Obras em Bairros

Sonho antigo dos Agentes Comunitários de Saúde da região da Cachoeirinha era um espaço exclusivo. Eliseu Gabriel foi à luta e conseguiu recursos para essa realização. A sala na UBS Ilza Weltman Hutzler ficou linda. E a festa que a turma toda fez para o vereador foi inesquecível!
A quadra de esportes da EMEF Rui Bloem, no Jardim Santo Elias, ganhou cobertura e novo piso. Ficou linda!
Havia um grave problema de segurança para entrada e saída de veículos em um condomínio na Av. do Anastácio, em Pirituba, por causa da sinalização de solo implantada anteriormente. Após mobilização dos moradores e a participação do vereador Eliseu Gabriel em várias tratativas com a equipe técnica da CET, a situação foi resolvida!
A Praça Antônio Grimaldi, na Vila Jaguara, passou por uma boa reforma que envolveu a construção de uma escada, a colocação de corrimões e de novos aparelhos de ginástica.

 

  • Há 40 anos a EMEF José Ferraz de Campos não passava por melhorias. Com o trabalho de Eliseu Gabriel e a comunidade escolar ao seu lado foi possível a tão esperada reforma. Ficou linda. E tem até acessibilidade para a Sala de Leitura!

  • Concluída a cerca na Horta das Corujas (Praça das Corujas, Vila Beatriz). Trabalho de Eliseu Gabriel com dois coletivos locais.

  • Melhorias na travessa da Rua Coronel Amilcar Magalhães, no bairro Santa Mônica, região Noroeste.

  • Vila Beatriz: Praças revitalizadas Nas vilas Beatriz e Madalena praças são revitalizadas com a participação de associações de moradores e o apoio do vereador Eliseu Gabriel. Receberam melhorias as praças Fioravante Salomão, Vicentina de Carvalho, Marli Noeli C. Lacerda, Rafael Sapienza e a Praça das Corujas visando principalmente os parquinhos, rampa e escadaria, paisagismo, espaço de lazer para cães, iluminação e academias de ginástica ao ar livre. Participaram a AMBAP, SAAP, SAVIMA e CCVM, e o Coletivo Madalena Vale a Pena.

  • A revitalização da Av. Felipe Pinel (ao lado da Estação Jaraguá até o Viaduto) é para acerto de traçado da via, novo asfalto, implantação de calçada e sinalização. Facilitará o fluxo de veículos para o Jardim Ipanema, Jardim Santa Lucrécia, Perus e arredores. Segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas.

  • A Praça das Corujas, na Vila Madalena, zona Oeste, foi requalificada em 2009, com participação do vereador Eliseu Gabriel desde a elaboração do projeto inovador, de "praça ecológica”, até o custeio por emenda ao orçamento. Dez anos depois, o vereador apoiou a reforma nos dois parquinhos, três escadarias, paisagismo, mesas e bancos para piquenique, e equipamentos de ginástica.

  • O Parque Linear das Corujas, na Vila Madalena, foi implantado em 2011 numa área pública não urbanizada, nas margens do trecho do Córrego das Corujas, entre as ruas Pascoal Vita e Judite/Beatriz. A solicitação foi feita por moradores reunidos no coletivo Toca das Corujas e contou com o apoio do vereador Eliseu Gabriel na elaboração do projeto e no custeio via emenda parlamentar ao orçamento.

  • A pedido da SAAP - Sociedade Amigos do Alto de Pinheiros – na Praça Vicentina de Carvalho foi instalado aparelho de ginástica e reformada a escadaria entre a praça e a Rua Caropá. Para favorecer a acessibilidade entre esses dois níveis, a obra será complementada com a construção de uma rampa, ainda em 2020.

  • Reivindicação antiga da comunidade, o Parque Cidade Toronto, na região Noroeste, está reformado! E o vereador Eliseu Gabriel destinou recursos para a revitalização geral e também para o projeto de desassoreamento do lago.

  • A comunidade escolar pediu e o vereador Eliseu Gabriel conseguiu a implantação de faixa de pedestres em frente à EMEF Professor Gabriel Prestes (Dr. Carlos Afrânio da Cunha Matos, 134), na Chácara Inglesa.

  • Foi também graças ao vereador Eliseu Gabriel que a Rua Benedito Borelli, no Parque São Domingos, recebeu novo asfalto. A obra está concluída, e Eliseu esteve lá para conferir.

  • A pedido do Centro Comunitário do Conjunto Residencial Vila Madalena e da Savima (Sociedade Amigos da Vila Madalena), o vereador Eliseu Gabriel viabilizou a troca de dez lâmpadas da praça, que fica entre os prédios do BNH do bairro. Assim, foi resolvido um problema de segurança que persistia há muito tempo. A quadra de esportes pode, agora, ser utilizada à noite. Mais recentemente, foram instaladas diversas lixeiras, contribuindo para manter a praça limpa.

  • A Praça Fioravante Salomão, em frente ao Sacolão São Jorge, na Vila Madalena, com um parquinho que é diariamente visitado pelas crianças do entorno e da creche próxima, precisava urgentemente de reforma. Atendendo a solicitação da Creche Maria de Nazaré e de moradores que conservam a praça, o vereador Eliseu Gabriel viabilizou a obra com uma emenda parlamentar. O parquinho foi totalmente reformado, com brinquedos acessíveis, bancos e mesas, além do paisagismo. Agora haverá a instalação de um piso emborrachado no playground.

  • Calçada irregular, com buracos, destruída como várias na cidade. Muitos acidentes com pedestres, queixa diária de quem passa em frente à Biblioteca Brito Broca (Av. Mutinga). Mas, agora ela está em reforma graças ao dinheiro do orçamento da Cidade que o vereador Eliseu Gabriel conseguiu.

  • Para a Praça Meimei, no Jardim Marisa, o vereador Eliseu conseguiu a instalação do corrimão no escadão, reivindicação dos frequentadores do local e de muitos moradores do entorno.

  • Praça Fioravante Prando, Jardim Marisa, recebeu novos aparelhos de ginástica e mesas para a prática de xadrez.

  • Graças aos recursos obtidos pelo vereador Eliseu Gabriel, mais uma reforma está concluída no Centro Esportivo de Pirituba: o teto do ginásio de esportes já está prontinho para uso dos frequentadores.

  • Começaram as obras! O início da Av. do Anastácio acaba de ser recapeado. Eliseu Gabriel informa que vem muito mais para Pirituba e região. Na foto, com o subprefeito Edson Brasil.

  • Os frequentadores do Centro Esportivo Pirituba pediram e o vereador Eliseu Gabriel foi atrás para realizar. Graças aos recursos obtidos por ele, a Sala de Ginástica do local foi totalmente reformada. Ganhou novo piso, barras para as aulas, novos equipamentos, pintura, tudo como merecido.

  • Reivindicação antiga da comunidade, a reforma do parque Toronto começa a ser concretizada, e o vereador Eliseu Gabriel esteve lá essa semana para conferir. “Esse parque é belíssimo, mas está, há anos, com muitos problemas estruturais”, disse. Nessa primeira fase será reformada a ponte de madeira, que liga os dois lados do lago, e que está avariada há muito tempo. Eliseu também alertou, mais uma vez, para a necessidade do desassoreamento do lago, e já avisou que está batalhando para conseguir ess

  • Implantação da área escolar de segurança, lei do vereador Eliseu Gabriel, no entorno da Escola Estadual Raul Antonio Fragoso (Vila Pirituba). Novas placas e faixa de pedestres e para veículos.

  • Graças aos recursos obtidos pelo vereador Eliseu Gabriel, a Praça Olinda Maria de Moura, no Jardim Vista Linda, recebeu playground e equipamentos de ginástica. Nas fotos, Lia Valderez, que representou os moradores da região para essa demanda ao vereador Eliseu.

  • Instalação de equipamentos de ginástica na Praça Ave Maria Casali Denti (Parque São Domingos). Vereador Eliseu Gabriel esteve no local para conferir a melhoria e encontrou com moradores, como a dona Margarida (foto).

  • Graças aos recursos obtidos pelo vereador Eliseu Gabriel, o CDC Líbano ganha novos vestiários, e ele este lá para ver de perto as melhorias acompanhado dos dirigentes Paulinho Coelho e Talico Rodrigues. Essa é uma demanda dos atletas e frequentadores do Clube.

  • Instalação de playground e equipamentos de ginástica na Praça Maria Roblim, na Vila Mirante.

  • Instalação de equipamentos de ginástica em área localizada na Rua Bernardo Rolim de Moura, nº 31, Vila Mirante. A quadra instalada no local recebeu pintura, novos alambrados, demarcação e traves.

  • Instalação de equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada (mais de 300m) na Praça Vista Verde (Jardim Santa Mônica). Também houve troca das traves das quadras e colocação das tabelas de basquete.

  • Instalação de corrimão e de poste de iluminação na escadaria que liga a Rua Vieira Godinho (altura do nº 242) à Rua Anguilhada, na Vila Mirante.

  • Instalação de corrimão na viela da Rua Francisco Lima Cerqueira, altura do nº 100, no Jardim Cidade Pirituba.

  • Revitalização da praça localizada à Rua Alto do Jurupari (Parque das Nações Unidas), altura do nº 19, com a instalação de playground, aparelhos de ginástica, bancos e mesas, além da recuperação de passeio.

  • Revitalização da área localizada na Rua Jacques Lelarge, no Jardim Santa Lucrécia, com a instalação de playground, equipamentos de ginástica, bancos, mesas, campinho de futebol e corrimão no escadão.

  • Instalação de corrimão e iluminação na escadaria que liga a Rua Domingos Pereda (altura do nº 250) à Rua Coronel Gonçalves da Silveira, na Vila Zatt.

  • Revitalização e pintura da quadra de esportes localizada na Praça Dr. Jamil Sallum (Rua Lope de Baena, 545), no Jardim Santa Lucrécia. No local também houve reparo dos alambrados, execução de passeio e instalação de mesas e bancos.

  • Na Vila Nova Jaraguá, instalação de aparelhos de ginástica na praça localizada na confluência das ruas Simpliciano Ferreira e Igarapé-Açu. No local também foi feito projeto/tratamento paisagístico.

  • Instalação de equipamentos de ginástica na área localizada à Rua Pastor Alcebíades Pereira Vasconcelos, altura do nº 90 (Jardim Santa Lucrécia). O local também recebeu mureta e novas guias e passeios.

  • Instalação de corrimão no escadão que liga a Rua Silvino de Godoy, nº 219, à Rua Luís Fernandes Calheiros (Jardim Cidade Pirituba).

  • Revitalização e pintura da quadra de esportes localizada na Av. Cônego José Salomon, 710, na Vila Portugal.

  • Revitalização da Praça Irmã Nelsa Stafuzza: instalação de corrimão, equipamentos de ginástica, bancos e mesas de concreto.

  • Os moradores pediram e, prontamente, o vereador Eliseu Gabriel foi atrás para conseguir a reforma da sarjeta da Rua Maria Zélia, no Piqueri.

  • Instalação de rotatória na Rua Umbuzeiro, esquina com a Rua Nêspera, no Jardim Cidade Pirituba. Essa é mais uma conquista do vereador Eliseu Gabriel e a mobilização dos moradores.

  • Praça da Rua Malaquias Ferreira Leal é reformada com recursos obtidos pelo vereador. Também por solicitação da comunidade e projeto de lei de Eliseu Gabriel, o local será denominado “Praça Ana Monteiro Berbel”, homenageando a antiga e muito querida moradora local.

  • Sinalização de solo e faixas de pedestres na Rua Manuel de Carvalho esquina com as ruas Pedro Colaço e Pedro Cubas.

  • Limpeza e manutenção das canaletas da praça localizada junto à Rua Ricardo Abed.

  • Moradores agradecem ao vereador pelas melhorias na Praça Jaime Barbosa Ulhoa Cintra.

  • Reforma de sarjeta na Av. Paula Ferreira, altura do nº 1600.

  • Grande iluminação na Comunidade Santo Elias.

  • Bico de praça, escada, corrimão na Rua Soldado Cesário Aguiar, no Parquee Novo Mundo.

  • Praça São Crispim, na Vila Ipojuca, recebeu instalação de aparelhos de ginástica e readequação de calçadas.

  • Praça Petrolândia, na Vila Jaguara: reforma, revitalização e implantação de aparelhos de ginástica.

  • Praça Mataúna (Vila Anastácio): reforma, revitalização e implantação de aparelhos de ginástica, benfeitorias possíveis graças à solicitação dos moradores e o empenho do vereador Eliseu, que buscou recursos para essa realização.

  • Por indicação do vereador Eliseu Gabriel, a Praça Luis Trevisan, no Jardim Humaitá, foi revitalizada e ganhou mesas e bancos de concreto para o descanso e a prática de jogos.

  • Reforma do Centro de Referência da Mulher “Casa da Brasilândia” com emenda parlamentar de Eliseu. O local faz atendimento psicológico, social e jurídico às mulheres em situação de violência doméstica.

  • Jovens do Coletivo Skate Vista Verde entregaram ao vereador Eliseu Gabriel abaixo-assinado para a construção da pista de skate, em junho de 2015. Em janeiro de 2016, a pista estava pronta

  • Instalação de rotatória na Rua Umbuzeiro, esquina com a Rua Nêspera, no Jardim Cidade Pirituba.

  • Reforma da sarjeta da Rua Maria Zélia, no Piqueri. A obra já está avançada (julho/16).

  • Praça na Rua Malaquias Ferreira Leal, no Jaraguá, recebeu equipamentos de ginástica, além de bancos e mesas de concreto.

  • CDC Jardim Líbano: obras concluídas no telhado.

  • Praça Cunhambebe, na Lapa: readequação e revitalização que incluem iluminação e implantação de aparelhos de ginástica e playground.

  • Instalação de corrimão na Praça 25 de Novembro, esquina com a Rua São Cândido, na Vila Zatt.

  • Construção de rotatoria na Rua Avelino Ginjo, esquina com Eliseu Rodrigues de Almeida, na Vila dos Remédios.

  • CDC Jardim Líbano: obras concluídas no alambrado.

  • Revitalização da Praça Padre Antônio Carlos Barbosa Pinho, no Jardim Cidade Pirituba. Eliseu é recebido com bolo e café na praça.

  • Reforma da Praça Amadeu Decome, na Lapa: iluminação e adequação de passeio, colocação de mesas e bancos de concreto. Eliseu Gabriel avalia com o movimento de moradores do local a possibilidade de construir um anfiteatro ao ar livre.

  • Quadra na praça da Rua Malaquias Ferreira Leal, no Jaraguá.

  • No Jardim Felicidade, corrimões na Rua Manuel Furtado, na altura dos números 187 e 332.

  • Quadra esportiva da Rua Malaquias, no Jaraguá, recebeu novas traves e telas de proteção.

  • Manutenção, adequação e ampliação da Praça Fioravante Prado, na Lapa.

  • Recuperação da sarjeta da Rua Salvador Sala, no Piqueri.

  • Instalação de corrimão na altura do nº. 522 da Rua Genésio Arruda, na Chácara Inglesa.

  • Praça Manoel Soares Barbosa, no Jardim Cidade Pirituba, foi revitalizada e ganhou equipamentos de ginástica.

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4403

E-mail: vereador@eliseugabriel.com.br

WhatsApp: (11) 94364-0123 (de 2ª a 6ª, das 10h às 19h)

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

+55 11 3396-4403

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br