Frente Parlamentar de Infraestrutura e Engenharia

Publicação: 17/12/2021

Eliseu Gabriel é o autor dessa iniciativa para a cidade de São Paulo.

Nesta quinta-feira (16/12), em Sessão Plenária, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou importante iniciativa do vereador Eliseu Gabriel, o Projeto de Resolução (PR) 23/21 que cria a Frente Parlamentar da Infraestrutura e Engenharia de São Paulo.

Ele explica que embora São Paulo seja uma das cidades que mais cresce no mundo, de algumas décadas para cá ela sofre com problemas na manutenção e modernização de sua infraestrutura, e isso pode ser resolvido além de decisões do Executivo, a engenharia e os engenheiros são aliados-chave para a solução. “É nesse sentido que a Frente Parlamentar irá "iluminar" desafios e propor soluções para a infraestrutura paulistana, com vistas a uma maior viabilidade econômica e social da nossa cidade”, explica Eliseu.

O projeto segue agora para a promulgação da Câmara Municipal de São Paulo. Após a publicação em Diário Oficial, haverá 15 dias de prazo para a composição dos vereadores que farão parte da Frente, devendo ter um coordenador e um secretário eleitos para o mandato de um ano. Vale ressaltar que as reuniões serão públicas e podem contar a participação da sociedade civil e das organizações representativas.

A Frente realizará estudos, audiências públicas, seminários, debates a fim de promover a integração com as ações do Governo ou da sociedade civil e irá propor medidas para aprimoramento da legislação municipal.

O Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) teve importante participação para a elaboração do projeto, e o seu presidente, Murilo Pinheiro, fez questão de ressaltar: “Como apoiador de primeira hora de uma frente parlamentar com esse objetivo, o SEESP, juntamente com o seu Conselho Tecnológico, coloca-se desde já à disposição para contribuir na busca das soluções que o município precisa”.

 

Foto da Cidade de São Paulo: Sergio Souza no Pexels

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4403

E-mail: vereador@eliseugabriel.com.br

WhatsApp: (11) 94364-0123 (de 2ª a 6ª, das 10h às 19h)

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

(11) 99999-2539

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br