Semana da Educação Humanizada acontece de 21 a 25/09, on-line

Publicação: 16/09/2020

Lei de Eliseu Gabriel, evento irá promover reflexões e subsídios a todos que atuam na arte de educar.

Com a aprovação da Lei 17.408/2020, de autoria do vereador Professor Eliseu Gabriel, a cidade de São Paulo passou a ter a“Semana da Educação Humanizada” a ser realizada, anualmente, no início da primavera (terceira semana de setembro). 

Neste primeiro ano de evento, em função da pandemia, será promovido um ciclo de webinars. O evento totalmente on-line será em parceria com o Movimento pela Educação Humanizadora (MOVEH) e acontece de 21 a 25 de setembro, das 16h às 17h30. "Vamos contar com educadores, escolas e organizações comprometidas com uma educação integral e emancipadora, que reconhece que cada ser humano tem direito à sua individualidade", explica Eliseu.

As lives são gratuitas, transmitidas pelo canal do MOVEH no YouTube. 

Inscreva-se no link e acione o lembrete: https://tinyurl.com/y6kqb7zo

Confira a programação completa abaixo.

A programação é especial visando promover reflexões importantes e levar mais subsídios a todos que atuam na arte de educar e, com isso, construir uma sociedade mais justa, baseada na cultura de paz, na liberdade cultural, na fraternidade econômica, na igualdade de direitos e oportunidades, no respeito a todas as diferenças e na sustentabilidade ambiental.

Entende-se por "Educação Humanizada" o método de ensino que proporciona um processo de aprendizagem capaz de despertar o desejo pelo conhecimento, através da proposição de vivências e questionamentos, do desenvolvimento do ser que reflete sobre sua própria realidade e atua sobre as questões de sua existência nas esferas individual, social e moral.

Sobretudo, também respeita e fomenta os aspectos físico, emocional e mental do ser humano, bem como fortalece a autoestima e estimula a conquista de autonomia de todos os envolvidos no processo. Tratando-se de uma prática que engloba o âmbito familiar e escolar, promovendo sua constante integração.

 

 

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

É o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, eleito neste ano de 2020 pela sexta vez. É, também, o Corregedor da Câmara.

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4000

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

+55 11 3396-4403

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br