Semana dedicada à adoção consciente de animais

Publicação: 10/09/2020

Lei de Eliseu Gabriel acontece na terceira semana de outubro

São Paulo é o estado brasileiro com maior registro de instituições que acolhem animais vulneráveis, sendo aproximadamente 52 mil bichos nesta situação. O abandono de animais acontece em diversos espaços públicos como parques, praças, estradas, portas de pet shop, hospitais e clínicas veterinárias.Trata-se de um problema não só de saúde pública, mas também de desrespeito a estes seres que, sendo sencientes, são os que mais sofrem com o abandono.

“Diante destes dados, difícil não reconhecer que estamos diante de um problema de saúde pública e educacional que gera desrespeito aos animais que, sendo seres sencientes, são os que mais sofrem com o abandono”, comenta Eliseu Gabriel, que é o autor da Lei 17.373/2020 que insere a terceira semana de outubro como Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo destinada á Semana Municipal de Orientação à Adoção Consciente e ao não Abandono de Animais.

Em meio à pandemia, esse retrato tão comum em grandes cidades tem se intensificado. O vereador conta que "se por um lado aumenta o índice de adoções, por outro cresce também o de cães e gatos deixados nas ruas, em razão do desemprego, falecimento de tutores, separações, entre outros".

Esta lei tem a finalidade de tornar a adoção e proteção de animais uma política pública na Cidade de São Paulo, bem como uma prática educativa e conscientizadora da população.

 

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

É o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, eleito neste ano de 2020 pela sexta vez. É, também, o Corregedor da Câmara.

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4000

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

+55 11 3396-4403

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br