Sesc Pirituba agora é realidade!

Publicação: 27/07/2020

Obras já estão em andamento.

“Mais de uma década de luta que valeu a pena”, ressaltou o vereador Eliseu Gabriel em visita às obras do novo Sesc-Pirituba. Ele foi o grande responsável dessa unidade na região Noroeste.

Aqui também é possível conferir a live da Folha Nororeste com ele e com o diretor do Sesc-SP, Danilo Miranda. 

O diretor explicou que “o Sesc trará mais educação, cultura, bem-estar, lazer e qualidade de vida para a população noroeste, questões fundamentais para o ser humano”. O local contará com espaço para atividades culturais, como exposições, shows, oficinas e cursos, centro de música, quadras esportivas, ginásio, parque aquático, teatro para cerca de 400 lugares, e muito mais, além da preservação do verde. 

Eliseu ressaltou que as pessoas precisam ter atividades ampliadas para a sua formação, que vão além do estudo e do trabalho, e é isso o que o Sesc Pirituba vem agregar, principalmente porque integra todas as gerações, das crianças aos idosos.

 

 

Eliseu Gabriel conta a caminhada 

"No final de 2012, início de 2013 eu falei com diretores do Sesc-SP que a região Noroeste deveria ser considerada para construção de uma nova unidade de Centro Cultural e Esportivo do Sesc, já que é carente de equipamentos dessa natureza.

No início de 2013, eles aceitaram meu convite para conhecer a Casa de Nassau, o antigo clube holandês com poucos sócios e que passava por dificuldades. Eu acreditava que seria um bom local para implantar o SESC.

Ficaram interessados e depois de um tempo me falaram que precisavam de mais espaço. Aí aconteceu uma boa coincidência: uma parte do terreno cedido ao Instituto Federal que fica encostado na Casa Nassau não estava sendo utilizado, e aí a ideia foi entrar em entendimento com Instituto Federal, com a Prefeitura e buscar a autorização da Câmara Municipal para ceder essa parte do terreno ao Sesc.
Deu certo. Comemoramos muito!

Deu certo também, depois de várias tratativas, a compra da Casa de Nassau pelo Sesc, no ano passado. E as obras estão sendo iniciadas. Será uma maravilha quando estiver pronto.

Estou muito feliz por mais essa conquista, trazer uma unidade do Sesc para a região Noroeste: mais lazer, cultura, educação, entretenimento, esportes e oportunidades!"

 

Confira abaixo a íntegra da entrevista

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4403

E-mail: vereador@eliseugabriel.com.br

WhatsApp: (11) 94364-0123 (de 2ª a 6ª, das 10h às 19h)

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

(11) 99999-2539

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br