Como será a volta à escola?

Publicação: 28/05/2020

Todos precisam ser acolhidos e também ouvidos na construção de compromissos e regras para o dia a dia do retorno às aulas.

O trauma com a Covid-19 é enorme. O mais importante para organizar a volta à escola é considerar o estresse emocional de todos: dos alunos, das famílias, dos professores, do quadro de apoio e dos funcionários terceirizados. Todos precisam ser acolhidos e também ouvidos na construção de compromissos e regras para o dia a dia do retorno às aulas.

Até que se consiga uma vacina ou a cura eficiente, é preciso manter um distanciamento seguro. Preservar a vida é essencial. Por isso, a volta às aulas deve ser aos poucos, e nem todos de uma vez. Os espaços da escola devem ser higienizados várias vezes ao dia. A colaboração dos alunos nisso é importante. Além disso, álcool gel e máscaras descartáveis devem estar disponíveis sempre.

Importante ampliar a solidariedade entre todos, mas exigir também uma ação efetiva do poder público em apoio aos alunos e suas famílias em situação de maior vulnerabilidade.

Ninguém fica para trás. Preservar a escola como local de desenvolvimento humano: combate ao abandono escolar e intenso trabalho de recuperação pedagógica tendo como base, também, um grande envolvimento dos alunos e suas famílias.

Com esperança, com participação e muito trabalho vamos buscar uma volta segura e manter a meta clara de construir um futuro melhor para todos.

Eliseu Gabriel é professor, vereador e presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal.
 

Eliseu Gabriel


Reeleito para o quinto mandato (2017-2020) com mais de 52 mil votos, foi o mais votado de seu partido e está entre os mais votados do Brasil.

Mais uma vez, foi convidado para assumir a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, em janeiro de 2017. Após 180 dias de muitas ações e conquistas para a cidade e para os paulistanos, retornou à Câmara Municipal para prosseguir com seu mandato de vereador e estar mais presente ao seu partido, o PSB, do qual é presidente municipal. Atualmente, Eliseu Gabriel também é presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara e Corregedor do legislativo paulistano.

Fale com o Vereador


+55 11 3396-4403

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br

Viaduto Jacareí, 100 - 6° Andar
São Paulo/SP Cep: 01319-040


Receba nossos Informativos

    

Assessoria de Imprensa


Vivi Bueno

+55 11 3396-4403 / 9.9999-2539

vivibueno@camara.sp.gov.br

Tags

Câmara Municipal de São Paulo Vereador Eliseu Gabriel Cidade de São Paulo Prefeitura de São Paulo Pirituba Lapa Energia Solar Medicalização Incentivo à Leitura Fracasso Escolar Violência nas Escolas Bullying Dislexia Plano Municipal de Educação Área Escolar de Segurança Sesc Pirituba Fundeb Quarteirão da Cultura Quarteirão do Itaim Instituto Federal de São Paulo Instituto Federal Pirituba Instituto Federal Campus Pirituba Sampaprev Ponte da Raimundo Vereador PSB Ponte Pirituba Ligação Viária Pirituba-Lapa Vereador da educação Vereador de Pirituba e região Vereador da Lapa O melhor vereador de São Paulo Hospital Veterinário Público de Pirituba Hospital Público Veterinário de Pirituba São Paulo Sem Bituca Tribo Guarani Estudo e Leitura Jovem poeta Cine Belas Artes Parque Toronto Bombeiro Civil Cardiopatia Congênita Praça das Corujas Vila Anglo Vereador mais votado em Pirituba Brasilândia Parque São Domingos Professor Eliseu Gabriel Jaraguá Música raiz Perus Freguesia do Ó Descobrir-se Autor Revelar-se Autor Criado em Sampa Empreendedorismo Telecurso Telecurso 2º Grau Conselho Municipal de Ciência, tecnologia e Inovação Defesa Animal Proteção Animal Vizinho Alerta Comissão da Verdade Brasil Soberano Plano Municipal de Educação Dicas de como estudar Alberto Conte Democracia Jovem Poeta Coronavírus Covid-19