Hoje, posso continuar meu sonho?

Publicação: 27/04/2020

Depois dessa pandemia a humanidade será mais fraternal ou, ao contrário, a omissão dos governos e a desigualdade social nos colocarão em conflitos cada vez mais graves?

Mais uma vez li notícias, artigos e análises de bons jornalistas. Afinal, depois dessa pandemia a humanidade será mais fraternal ou, ao contrário, a omissão dos governos e a desigualdade social nos colocarão em conflitos cada vez mais graves?

O último texto que li – “Nasa contribui com respirador, capacete , porém, me fez pensar numa força para superar a angústia desse isolamento social. Trata de um desafio que a NASA fez aos seus funcionários: produzir um respirador que seja muito fácil de fabricar e a um preço bem inferior aos atuais, para tratar os pacientes da Covid-19. Pois bem, conseguiram.

Reproduzo o último parágrafo daquele artigo do Salvador Nogueira: “O leitor mais cínico talvez se pergunte se não seria mais eficiente fechar a NASA e abrir logo uma agência dedicada aos problemas do agora na Terra. Eu devolvo a pergunta: será que essa hipotética agência do hoje atrairia tanta competência e criatividade se estivesse focada somente na necessidade imediata? “Será que esses produtos poderiam ser concebidos sem aqueles que sonham com o futuro da humanidade e com a expansão dos domínios da ciência?”

Especialmente nessa hora, manter aceso nosso sonho é fundamental!

Professor Eliseu Gabriel

Vereador-PSB

 

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

É o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, eleito neste ano de 2020 pela sexta vez. É, também, o Corregedor da Câmara.

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4000

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

+55 11 3396-4403

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br