Covid-19 e o papel decisivo dos governantes

Publicação: 29/03/2020

Eliseu Gabriel ressalta que o momento é de paciência e união de esforços.

Veja como a decisão de governantes pode influir na vida ou morte das pessoas. Só em 27/3, morreram 969 pessoas na Itália, quase todas no Norte do país, na Lombardia e no Vêneto.

A principal cidade da região é Milão, capital da Lombardia. Os governadores dessas regiões são do partido chamado Liga Norte, ultraconservador. O ex-primeiro-ministro, o Matteo Salvini também é dessa linha.

O atual primeiro-ministro é o Giuseppe Conte, do PD (Partido Democrático), progressista. Pois bem, quando começaram os casos, o atual primeiro-ministro, o Conte, determinou a quarentena, que foi seguida em quase toda a Itália, menos na Lombardia, no Vêneto e, muito menos, em Milão.

Na ocasião, o Salvini esbravejou contra a decisão do Governo Italiano, chefiado pelo Conte, dizendo: “ninguém se mete na Lombardia e no Vêneto”. O prefeito de Milão impediu a quarentena dizendo: Milão “maichiude”, nunca fecha! Só lá já morreram quase 5 mil pessoas.

Agora, o prefeito de Milão, depois de milhares de mortos, foi aos meios de comunicação dizer que se arrependeu e pediu desculpas, fez um “mea culpa”! Veja que um duplo comando colocou em risco e está levando à morte milhares de italianos.

É claro que dá uma enorme vontade de voltar tudo ao normal, já que a doença é invisível e é preciso garantir o sustento da família, salvar os investimentos feitos. Mas, nessa hora temos que ter paciência por algum tempo e aprender com o que aconteceu na Itália, especialmente em Milão. O mais importante é salvar vidas!

Só os serviços essenciais como o abastecimento, saúde e alguns outros precisam ser mantidos. Hoje em dia, com a internet, muito trabalho está sendo realizado à distância.

Nesse momento de grave crise, o Governo Federal, que controla a maior parte dos recursos dos impostos que pagamos, deve usar, por alguns meses, o dinheiro que tem com medidas rápidas de apoio aos trabalhadores, às empresas, aos pequenos empreendedores, aos autônomos, aos informais, que já são mais de 40 milhões de brasileiros, e aos mais vulneráveis. Isso já está sendo feito em vários países.

Não podemos continuar com os cortes de gastos na Saúde,  Educação, Assistência Social e na Pesquisa Científica. O equilíbrio fiscal e outras questões importantes da economia, agora, podem esperar um pouco. O mais importante é salvar vidas! Temos a chance de aprender com os erros de outros lugares, fique em casa o mais que puder.

Se precisar sair, proteja a você e aos outros.

Eliseu Gabriel


Reeleito para o quinto mandato (2017-2020) com mais de 52 mil votos, foi o mais votado de seu partido e está entre os mais votados do Brasil.

Mais uma vez, foi convidado para assumir a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, em janeiro de 2017. Após 180 dias de muitas ações e conquistas para a cidade e para os paulistanos, retornou à Câmara Municipal para prosseguir com seu mandato de vereador e estar mais presente ao seu partido, o PSB, do qual é presidente municipal. Atualmente, Eliseu Gabriel também é presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara e Corregedor do legislativo paulistano.

Fale com o Vereador


+55 11 3396-4403

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br

Viaduto Jacareí, 100 - 6° Andar
São Paulo/SP Cep: 01319-040


Receba nossos Informativos

    

Assessoria de Imprensa


Vivi Bueno

+55 11 3396-4403 / 9.9999-2539

vivibueno@camara.sp.gov.br

Tags

Câmara Municipal de São Paulo Vereador Eliseu Gabriel Cidade de São Paulo Prefeitura de São Paulo Pirituba Lapa Energia Solar Medicalização Incentivo à Leitura Fracasso Escolar Violência nas Escolas Bullying Dislexia Plano Municipal de Educação Área Escolar de Segurança Sesc Pirituba Fundeb Quarteirão da Cultura Quarteirão do Itaim Instituto Federal de São Paulo Instituto Federal Pirituba Instituto Federal Campus Pirituba Sampaprev Ponte da Raimundo Vereador PSB Ponte Pirituba Ligação Viária Pirituba-Lapa Vereador da educação Vereador de Pirituba e região Vereador da Lapa O melhor vereador de São Paulo Hospital Veterinário Público de Pirituba Hospital Público Veterinário de Pirituba São Paulo Sem Bituca Tribo Guarani Estudo e Leitura Jovem poeta Cine Belas Artes Parque Toronto Bombeiro Civil Cardiopatia Congênita Praça das Corujas Vila Anglo Vereador mais votado em Pirituba Brasilândia Parque São Domingos Professor Eliseu Gabriel Jaraguá Música raiz Perus Freguesia do Ó Descobrir-se Autor Revelar-se Autor Criado em Sampa Empreendedorismo Telecurso Telecurso 2º Grau Conselho Municipal de Ciência, tecnologia e Inovação Defesa Animal Proteção Animal Vizinho Alerta Comissão da Verdade Brasil Soberano Plano Municipal de Educação Dicas de como estudar Alberto Conte Democracia Jovem Poeta Coronavírus Covid-19