Agradeço a palavra que penso e declaro
Publicação: 08/11/2019
Agradeço a palavra que penso e declaro
Na noite de 7/11, o vereador Eliseu Gabriel realizou sessão solene em homenagem (In memoriam) ao jornalista e comentarista esportivo Juarez Soares. O Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo estava repleto de familiares, amigos, jornalistas, esportistas e muitos adminradores.
O evento, que foi marcado por muita emoção, relembrou os 60 anos de carreira de Juarez Soares, seus bordões (como o famoso “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”), a passagem pelas principais emissoras de rádio e televisão, o talento como poeta, sua contribuição para a política e para a democracia brasileira.
Ao lado de Eliseu Gabriel, fizeram parte da mesa as duas filhas de Juarez, Ana Julia e Larissa; o irmão Edgard Soares; o amigo Américo Calandriello Júnior, vice-presidente do Departamento de Relações Institucionais da Federação Paulista de Futebol; a ex-ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois.
China, como era carinhosamente conhecido Juarez Soares, morreu em julho deste ano, vítima de duas paradas cardiorrespiratórias. Deixou a esposa, também jornalista, Helena de Grammont, filhas, enteados e netos. Ele integrava a equipe do programa Capital da Bola, da Rádio Capital.
“ … Aqui estão suas Rimas Imperfeitas.
Outro dia você disse que gosta das bobagens que escrevo.
Prefere sempre as rimas, ainda que imperfeitas.
Pois bem, quase todas estão aqui.
Bem que busco todos os dias a perfeição dos Versos. A métrica conveniente, o compasso certo na dança das palavras.
Persigo, mas não alcanço. Vale a intenção, o desejo, a boa vontade, o esforço…. “
Juarez Soares