Viola caipira, sanfona, berrante e o melhor da música raiz!

Publicação: 15/08/2019

Eliseu Gabriel comemora Dia da Música Raiz com evento lotado

A verdadeira música “caipira”, a música raiz foi homenageada em 14 de agosto no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo que estava completamente lotado.

 

Por mais um ano, o evento marca a lei nº 15.145/10, de iniciativa do vereador professor Eliseu Gabriel  que desde 2010 inseriu o Dia da Música Raiz no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo.

 

Aberta ao público, a comemoração teve muita moda de viola e homenageou as duplas Ronaldo Viola Filho e João Carvalho; Simone Sperança e Taís Picinni; Adão da Viola e Gardel; Os Dois Mineiros; Moacyr e Sandra, Marly e Marlety; Sereno e Tiãozinho; Cristiano Carvalho e Odilon; a cantora Jucimara Lins; o compositor João Miranda; o comunicador João Rafino; o compositor Maestro Mario Campanha; a Associação Brasileira dos Artistas Sertanejos a empresa Rozini Instrumentos Musicais.

 

“Essa é uma maneira de enaltecer uma das formas mais genuínas da cultura brasileira. Precisamos resgatar os nossos valores, preservar a nossa história”, destaca Eliseu.

 

Em edições anteriores, Eliseu Gabriel homenageou personalidades como Inezita Barroso, Irmãs Galvão, Geraldo Meireles, o radialista Tony Gomide, Nalva Aguiar, a dupla Cacique e Pajé e, inclusive, o saudoso Tinoco, da dupla Tonico e Tinoco.

 

Confira um pouco dessa grande festa 

 

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

É o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, eleito neste ano de 2020 pela sexta vez. É, também, o Corregedor da Câmara.

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4000

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

+55 11 3396-4403

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br