Viola caipira, sanfona, berrante e o melhor da música raiz!
Publicação: 15/08/2019
Eliseu Gabriel comemora Dia da Música Raiz com evento lotado
A verdadeira música “caipira”, a música raiz foi homenageada em 14 de agosto no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo que estava completamente lotado.
Por mais um ano, o evento marca a lei nº 15.145/10, de iniciativa do vereador professor Eliseu Gabriel que desde 2010 inseriu o Dia da Música Raiz no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo.
Aberta ao público, a comemoração teve muita moda de viola e homenageou as duplas Ronaldo Viola Filho e João Carvalho; Simone Sperança e Taís Picinni; Adão da Viola e Gardel; Os Dois Mineiros; Moacyr e Sandra, Marly e Marlety; Sereno e Tiãozinho; Cristiano Carvalho e Odilon; a cantora Jucimara Lins; o compositor João Miranda; o comunicador João Rafino; o compositor Maestro Mario Campanha; a Associação Brasileira dos Artistas Sertanejos a empresa Rozini Instrumentos Musicais.
“Essa é uma maneira de enaltecer uma das formas mais genuínas da cultura brasileira. Precisamos resgatar os nossos valores, preservar a nossa história”, destaca Eliseu.
Em edições anteriores, Eliseu Gabriel homenageou personalidades como Inezita Barroso, Irmãs Galvão, Geraldo Meireles, o radialista Tony Gomide, Nalva Aguiar, a dupla Cacique e Pajé e, inclusive, o saudoso Tinoco, da dupla Tonico e Tinoco.
Confira um pouco dessa grande festa