O que te estimularia a fazer uso de energia solar?

Publicação: 13/03/2019

Eliseu Gabriel promoveu seminário para discutir os desafios de uma política municipal para a área.

Em 20 de março, o vereador Eliseu Gabriel realizou  o 2º Seminário Energia Solar: desafios e diretrizes para uma política municipal. Foi durante toda a manhã, o Plenário da Câmara Municipal de São Paulo.

O evento reuniu associações do setor, entidades acadêmicas e de pesquisa, órgãos de governo e organizações da sociedade civil envolvidos com gestão municipal e sustentabilidade.

“Os objetivos foram apresentar o resultado do trabalho gerado após o 1º Seminário, atualizar as informações do setor e conhecer outros casos de cidades que estão incentivando o uso, como o município de Palmas, visando dar mais subsídios para o Projeto de Lei “Política Municipal de Energia Solar" paulistana, explica o vereador, que é o autor do Dia Municipal da Energia Solar, celebrado na cidade de São Paulo, anualmente, em 20 de março.

Esteve presente como palestrante Eduardo Mantoan, secretário municipal extraordinário de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis da Cidade de Palmas (TO) que nos contou o triunfo de Palmas em relação à energia solar, inclusive recebendo o título de "Cidade Sustentável". O uso de energia solar na cidade começou a ser implantada em 2015. A legislação municipal de lá obrigada que todo equipamento público já devem ser construídos para o uso dessa energia. O gabinete da prefeita também é adaptado para a captação de energia solar.

Eliseu Gabriel


Reeleito para o quinto mandato (2017-2020) com mais de 52 mil votos, foi o mais votado de seu partido e está entre os mais votados do Brasil.

Mais uma vez, foi convidado para assumir a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, em janeiro de 2017. Após 180 dias de muitas ações e conquistas para a cidade e para os paulistanos, retornou à Câmara Municipal para prosseguir com seu mandato de vereador e estar mais presente ao seu partido, o PSB, do qual é presidente municipal. Atualmente, Eliseu Gabriel também é presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara e Corregedor do legislativo paulistano.

Fale com o Vereador


+55 11 3396-4403

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br

Viaduto Jacareí, 100 - 6° Andar
São Paulo/SP Cep: 01319-040


Receba nossos Informativos

    

Assessoria de Imprensa


Vivi Bueno

+55 11 3396-4403 / 9.9999-2539

vivibueno@camara.sp.gov.br

Tags

Câmara Municipal de São Paulo Vereador Eliseu Gabriel Cidade de São Paulo Prefeitura de São Paulo Pirituba Lapa Energia Solar Medicalização Incentivo à Leitura Fracasso Escolar Violência nas Escolas Bullying Dislexia Plano Municipal de Educação Área Escolar de Segurança Sesc Pirituba Fundeb Quarteirão da Cultura Quarteirão do Itaim Instituto Federal de São Paulo Instituto Federal Pirituba Instituto Federal Campus Pirituba Sampaprev Ponte da Raimundo Vereador PSB Ponte Pirituba Ligação Viária Pirituba-Lapa Vereador da educação Vereador de Pirituba e região Vereador da Lapa O melhor vereador de São Paulo Hospital Veterinário Público de Pirituba Hospital Público Veterinário de Pirituba São Paulo Sem Bituca Tribo Guarani Estudo e Leitura Jovem poeta Cine Belas Artes Parque Toronto Bombeiro Civil Cardiopatia Congênita Praça das Corujas Vila Anglo Vereador mais votado em Pirituba Brasilândia Parque São Domingos Professor Eliseu Gabriel Jaraguá Música raiz Perus Freguesia do Ó Descobrir-se Autor Revelar-se Autor Criado em Sampa Empreendedorismo Telecurso Telecurso 2º Grau Conselho Municipal de Ciência, tecnologia e Inovação Defesa Animal Proteção Animal Vizinho Alerta Comissão da Verdade Brasil Soberano Plano Municipal de Educação Dicas de como estudar Alberto Conte Democracia Jovem Poeta Coronavírus Covid-19