O que te estimularia a fazer uso de energia solar?

Publicação: 13/03/2019

Eliseu Gabriel promoveu seminário para discutir os desafios de uma política municipal para a área.

Em 20 de março, o vereador Eliseu Gabriel realizou  o 2º Seminário Energia Solar: desafios e diretrizes para uma política municipal. Foi durante toda a manhã, o Plenário da Câmara Municipal de São Paulo.

O evento reuniu associações do setor, entidades acadêmicas e de pesquisa, órgãos de governo e organizações da sociedade civil envolvidos com gestão municipal e sustentabilidade.

“Os objetivos foram apresentar o resultado do trabalho gerado após o 1º Seminário, atualizar as informações do setor e conhecer outros casos de cidades que estão incentivando o uso, como o município de Palmas, visando dar mais subsídios para o Projeto de Lei “Política Municipal de Energia Solar" paulistana, explica o vereador, que é o autor do Dia Municipal da Energia Solar, celebrado na cidade de São Paulo, anualmente, em 20 de março.

Esteve presente como palestrante Eduardo Mantoan, secretário municipal extraordinário de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis da Cidade de Palmas (TO) que nos contou o triunfo de Palmas em relação à energia solar, inclusive recebendo o título de "Cidade Sustentável". O uso de energia solar na cidade começou a ser implantada em 2015. A legislação municipal de lá obrigada que todo equipamento público já devem ser construídos para o uso dessa energia. O gabinete da prefeita também é adaptado para a captação de energia solar.

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

É o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, eleito neste ano de 2020 pela sexta vez. É, também, o Corregedor da Câmara.

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4000

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

+55 11 3396-4403

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br