“Lucro acima de tudo, lama em cima de todos”

Publicação: 06/02/2019

Eliseu Gabriel faz pronunciamento sobre a tragédia de brumadinho

Teve início, nessa semana, as atividades na Câmara Municipal. Em seu primeiro pronunciamento, o vereador Professor Eliseu Gabriel citou a frase “Lucro acima de tudo, lama em cima de todos”, em referência à tragédia de Brumadinho (MG). Disse que esse foi mais um “acidente” causado pela inoperância, pela falta de os governos governarem. Explicou que quanto mais o Estado abre mão de controlar, mas problemas se avolumam.

Eliseu Gabriel contou que após a privatização da Vale do Rio Doce (e outras empresas de mineração) foi criada a Agência Nacional de Mineração, que deveria controlar e ditar as regras para o funcionamento da mineração no Brasil. Porém, a Agência que deveria receber R$ 160 milhões para a sua manutenção recebeu apenas R$ 6 milhões.

“Privatizações como essas são crimes contra a população, contra a economia e contra a vida. Se queremos que o país respeite o meio ambiente, respeite as suas regras, é preciso ter recursos, investimentos, senão estaremos diante de outras tragédias”, ratificou o vereador. Ele ainda citou a falta de recursos humanos do Ibama, que hoje tem um defict de 1.800 funcionários.

Ainda em seu discurso, Eliseu Gabriel enfatizou que o lucro não pode ser o principal objetivo da vida humana, o principal objetivo da sociedade. “O que importa é a vida e o bem estar da sociedade, da população. Mas, infelizmente, no Brasil, a frase que eu disse no início – “Lucro acima de tudo, lama acima de todos” – é o que está direcionando e ditando as regras em nosso país”.

O vereador explicou que a Câmara Municipal não será conivente e que já discute iniciativas para avaliar duas barragens de rejeitos localizadas em Perus, na região Noroeste da cidade. “É necessário buscarmos informações sobre a situação dessas mineradoras privadas que atuam em São Paulo. O Poder Público, no caso o Legislativo, tem a missão de fiscalizar, de ir atrás dos problemas. Não podemos ter lucro acima de tudo, e lama acima de todos” mais uma vez, disse o parlamentar.

 

Confira o pronunciamento

Eliseu Gabriel


Reeleito para o quinto mandato (2017-2020) com mais de 52 mil votos, foi o mais votado de seu partido e está entre os mais votados do Brasil.

Mais uma vez, foi convidado para assumir a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, em janeiro de 2017. Após 180 dias de muitas ações e conquistas para a cidade e para os paulistanos, retornou à Câmara Municipal para prosseguir com seu mandato de vereador e estar mais presente ao seu partido, o PSB, do qual é presidente municipal.

Fale com o Vereador


+55 11 3396-4403

vereador@eliseugabriel.com.br

Viaduto Jacareí, 100 - 6° Andar
São Paulo/SP Cep: 01319-040


Receba nossos Informativos

Assessoria de Imprensa


Vivi Bueno

+55 11 3396-4403 / 9.9999-2539

vivibueno@camara.sp.gov.br

Tags

Câmara Municipal de São Paulo Vereador Eliseu Gabriel Cidade de São Paulo Prefeitura de São Paulo Pirituba Lapa Energia Solar Medicalização Incentivo à Leitura Fracasso Escolar Violência nas Escolas Bullying Dislexia Plano Municipal de Educação Área Escolar de Segurança Sesc Pirituba Fundeb Quarteirão da Cultura Quarteirão do Itaim Instituto Federal de São Paulo Instituto Federal Pirituba Instituto Federal Campus Pirituba Sampaprev Ponte da Raimundo Vereador PSB Ponte Pirituba Ligação Viária Pirituba-Lapa Vereador da educação Vereador de Pirituba e região Vereador da Lapa O melhor vereador de São Paulo Hospital Veterinário Público de Pirituba Hospital Público Veterinário de Pirituba São Paulo Sem Bituca Tribo Guarani Estudo e Leitura Jovem poeta Cine Belas Artes Parque Toronto Bombeiro Civil Cardiopatia Congênita Praça das Corujas Vila Anglo Vereador mais votado em Pirituba Brasilândia Parque São Domingos Professor Eliseu Gabriel Jaraguá Música raiz Perus Freguesia do Ó Descobrir-se Autor Revelar-se Autor Criado em Sampa Empreendedorismo Telecurso Telecurso 2º Grau Conselho Municipal de Ciência, tecnologia e Inovação Defesa Animal Proteção Animal Vizinho Alerta Comissão da Verdade Brasil Soberano Plano Municipal de Educação Dicas de como estudar Alberto Conte Democracia