Dia do Fonoaudiólogo foi celebrado na Câmara Municipal

Publicação: 23/11/2018

Iniciativa de Eliseu Gabriel reconheceu a importância da categoria

No dia 30 de novembro, no Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo, ocorreu a Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Fonoaudiólogo.

Iniciativa do vereador Eliseu Gabriel (PSB), autor do Projeto de Lei nº 325/18 que dispõe sobre a inclusão do Dia do Fonoaudiólogo (9 de dezembro) no Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo, o evento foi em parceria com o Conselho Regional de Fonoaudiologia de São Paulo (Crefono 2), órgão fiscalizatório da profissão responsável pela jurisdição do Estado de São Paulo. Vale acrescentar que o projeto já está aprovado na Câmara Municipal de São Paulo.

A profissão foi regulamentada em 1981 e hoje conta com 31 cursos reconhecidos no país. Há 12 áreas de especialidade para a atuação do fonoaudiólogo: Audiologia, Linguagem, Motricidade Orofacial, Saúde Coletiva, Voz, Disfagia, Fonoaudiologia Educacional, Gerontologia, Fonoaudiologia Neurofuncional, Fonoaudiologia do Trabalho e Neuropsicologia.

“É evidente a grande importância dessa categoria profissional que tanto tem contribuído para a saúde pública e para a melhoria das condições de vida dos nossos cidadãos”, ratifica Eliseu.

Durante a solenidade ocorreu a entrega do Prêmio FONO TEC 2018, criado pelo Crefono 2 para identificar, estimular e dar visibilidade aos projetos inovadores voltados à tecnologia, desenvolvidos pelos fonoaudiólogos e/ou equipes multiprofissionais do estado de São Paulo. 

Sete projetos inscritos, a metade foi de aplicativos, 20% de programas e 30% software. Todos eles voltados para maximizar os resultados terapêuticos e contribuir para a qualidade de vida dos usuários.

O primeiro lugar ficou com o App Afinando o Cérebro. Segundo lugar ganhou o App Foco X Cuca Fresca e o terceiro, o Software Picto4me.

"O evento foi uma ótima oportunidade para celebrarmos o que escolhemos ser, fonoaudiólogos, e compartilharmos mais um ano de ações e vitórias que obtivemos em prol da nossa profissão", disse Marcia Mendes, presidente do Crefono 2.

 

Assista à matéria produzida pela TV Câmara São Paulo 

Eliseu Gabriel


Reeleito para o quinto mandato (2017-2020) com mais de 52 mil votos, foi o mais votado de seu partido e está entre os mais votados do Brasil.

Mais uma vez, foi convidado para assumir a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, em janeiro de 2017. Após 180 dias de muitas ações e conquistas para a cidade e para os paulistanos, retornou à Câmara Municipal para prosseguir com seu mandato de vereador e estar mais presente ao seu partido, o PSB, do qual é presidente municipal.

Fale com o Vereador


+55 11 3396-4403

vereador@eliseugabriel.com.br

Viaduto Jacareí, 100 - 6° Andar
São Paulo/SP Cep: 01319-040


Receba nossos Informativos

Assessoria de Imprensa


Vivi Bueno

+55 11 3396-4403 / 9.9999-2539

vivibueno@camara.sp.gov.br

Tags

Câmara Municipal de São Paulo Vereador Eliseu Gabriel Cidade de São Paulo Prefeitura de São Paulo Pirituba Lapa Energia Solar Medicalização Incentivo à Leitura Fracasso Escolar Violência nas Escolas Bullying Dislexia Plano Municipal de Educação Área Escolar de Segurança Sesc Pirituba Fundeb Quarteirão da Cultura Quarteirão do Itaim Instituto Federal de São Paulo Instituto Federal Pirituba Instituto Federal Campus Pirituba Sampaprev Ponte da Raimundo Vereador PSB Ponte Pirituba Ligação Viária Pirituba-Lapa Vereador da educação Vereador de Pirituba e região Vereador da Lapa O melhor vereador de São Paulo Hospital Veterinário Público de Pirituba Hospital Público Veterinário de Pirituba São Paulo Sem Bituca Tribo Guarani Estudo e Leitura Jovem poeta Cine Belas Artes Parque Toronto Bombeiro Civil Cardiopatia Congênita Praça das Corujas Vila Anglo Vereador mais votado em Pirituba Brasilândia Parque São Domingos Professor Eliseu Gabriel Jaraguá Música raiz Perus Freguesia do Ó Descobrir-se Autor Revelar-se Autor Criado em Sampa Empreendedorismo Telecurso Telecurso 2º Grau Conselho Municipal de Ciência, tecnologia e Inovação Defesa Animal Proteção Animal Vizinho Alerta Comissão da Verdade Brasil Soberano Plano Municipal de Educação Dicas de como estudar Alberto Conte Democracia