Prêmio Landell de Moura foi entregue a destaques do Radiojornalismo

Publicação: 21/06/2018

Iniciativa de Eliseu Gabriel também reconhece o verdadeiro inventor do rádio

Os profissionais de rádio estiveram em pauta na Câmara Municipal de São Paulo. Na noite da última quarta feira (20/6), foi realizada a primeira edição do Prêmio Landell de Moura de Radiojornalismo. O evento virou Lei na cidade de São Paulo por iniciativa do vereador Eliseu Gabriel (PSB). Ele contou com o apoio do Jornalistas & Cia, do Portal dos Jornalistas e de Hamilton Almeida, biógrafo de Landell.

O Prêmio reconhece profissionais e programas do radiojornalismo paulistano em quatro categorias: Âncora, Comentarista, Repórter e Programa. Os vencedores dessa primeira edição são: Âncora: Marcio Bernardes (Transamérica); Comentarista: Claudio Zaidan (Bandeirantes); Repórter: Agostinho Teixeira (Bandeirantes) e Programa: Jornal da BandNews. Na cerimônia, eles receberam o Troféu Ondas Landellianas, de autoria do designer Nelson Graubart.

“Apoiar e incentivar o radiojornalismo é uma das formas de combater tantas notícias falsas, as chamadas fake news que circulam nas redes sociais pela internet. Faltam filtros, falta a investigação da veracidade da notícia, falta a presença do jornalismo, especialmente do jornalismo investigativo”, disse Eliseu Gabriel. A iniciativa, segundo ele, também é uma justa homenagem a Landell de Moura, cientista brasileiro que em 1899 fez a primeira transmissão de voz por ondas eletromagnéticas do mundo. “Embora não reconhecido em vida, foi o verdadeiro inventor do rádio”, salientou, realçando o trabalho feito pelo biógrafo de Landell, Hamilton Almeida.

No final de maio, a Comissão Julgadora definiu os 12 finalistas do concurso: Âncora: Marcio Bernardes (Transamérica), Ricardo Boechat (BandNews) e Tatiana Vasconcellos (CBN); Comentarista: Claudio Zaidan (Bandeirantes), Reinaldo Azevedo (BandNews) e Vera Magalhães (Jovem Pan); Repórter: Agostinho Teixeira (Bandeirantes), Aiana Freitas (BandNews) e Maiara Bastianello (BandNews); e Programa: Jornal da Bandeirantes, Jornal da BandNews e Jornal da Jovem Pan.

Dividido em duas fases, o concurso contou em sua primeira etapa com votação do público, que indicou livremente mais de 300 profissionais e quase 100 programas das principais emissoras que atuam na cidade de São Paulo. Os mais votados em cada uma das quatro categorias passaram para a segunda fase e seus nomes foram submetidos a um júri integrado por nove profissionais: Adhemar Altieri, Álvaro Buffarah Jr., Filomena Salemme, Geraldo Nunes, Luciana Freitas, Marco Antonio Rossi, Paulo Vieira Lima, Roseli Tardelli e Ulisses Rocha.

 

Confira a matéria da TV Câmara

 

 

 

Eliseu Gabriel


Reeleito para o quinto mandato (2017-2020) com mais de 52 mil votos, foi o mais votado de seu partido e está entre os mais votados do Brasil.

Mais uma vez, foi convidado para assumir a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, em janeiro de 2017. Após 180 dias de muitas ações e conquistas para a cidade e para os paulistanos, retornou à Câmara Municipal para prosseguir com seu mandato de vereador e estar mais presente ao seu partido, o PSB, do qual é presidente municipal.

Fale com o Vereador


+55 11 3396-4403

vereador@eliseugabriel.com.br

Viaduto Jacareí, 100 - 6° Andar
São Paulo/SP Cep: 01319-040


Receba nossos Informativos

Assessoria de Imprensa


Vivi Bueno

+55 11 3396-4403 / 9.9999-2539

vivibueno@camara.sp.gov.br

Tags

Câmara Municipal de São Paulo Vereador Eliseu Gabriel Cidade Prefeitura Pirituba Energia Solar Conferência Científica Incentivo à Leitura Fracasso Escolar Violência das Escolas Bullying Dislexia Plano Municipal de Educação Área Escolar de Segurança