Lei de Eliseu Gabriel combate o analfabetismo
Publicação: 02/02/2018
Reorganização do MOVA (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) também prevê a inclusão digital desses alunos.
Acaba de ser sancionada mais uma lei de autoria do vereador professor Eliseu Gabriel. Dessa vez, a proposta reestrutura e revigora o MOVA - Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos. A Lei nº 16.820/2018.
O vereador Eliseu explica que o MOVA reúne o poder público e organizações da Sociedade Civil para combater o analfabetismo e dar apoio aos que não continuaram os estudos no ensino fundamental ou que tiveram escolarização insuficiente ou insatisfatória. Agora, por essa Lei também está prevista a inclusão digital dos alunos.
“Além disso, as aulas não precisam ser em escolas, elas podem ser em locais adaptados à realidade do aluno. Podem ser formadas classes em espaços onde há a necessidade: associações, sindicatos, igrejas, empresas, etc. Fica perto da moradia, poupa o custo, o tempo e as dificuldades com o transporte”, completa o professor Eliseu.
A lei também prevê a manutenção dos Fóruns do Mova-SP como espaço de diálogo, planejamento, formação e avaliação do programa.
O vereador Eliseu Gabriel considera fundamental a promulgação do Projeto. “O Mova tem contribuído em grande parte para a erradicação do analfabetismo nas periferias da cidade, realizando importante trabalho de acolhimento da população que não teve acesso à escola em idade própria”, disse.
Confira a íntegra da lei