Lei do professor Eliseu Gabriel combate o analfabetismo

Publicação: 02/02/2018

Reorganização do MOVA - Movimento de Alfabetização de Jovens e Adulto - também prevê a inclusão digital desses alunos.

Acaba de ser sancionada mais uma lei de autoria do vereador professor Eliseu Gabriel. Dessa vez, a proposta reestrutura e revigora o MOVA - Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos. A Lei nº 16.820/2018,

O vereador Eliseu explica que o MOVA reúne o poder público e organizações da Sociedade Civil para combater o analfabetismo e dar apoio aos que não continuaram os estudos no ensino fundamental ou que tiveram escolarização insuficiente ou insatisfatória. Agora, por essa Lei também está prevista a inclusão digital dos alunos.

“Além disso, as aulas não precisam ser em escolas, elas podem ser em locais adaptados à realidade do aluno. Podem ser formadas classes em espaços onde há a necessidade: associações, sindicatos, igrejas, empresas, etc. Fica perto da moradia, poupa o custo, o tempo e as dificuldades com o transporte”, completa o professor Eliseu.

A lei também prevê a manutenção dos Fóruns do Mova-SP como espaço de diálogo, planejamento, formação e avaliação do programa.

O vereador Eliseu Gabriel considera fundamental a promulgação do Projeto. “O Mova tem contribuído em grande parte para a erradicação do analfabetismo nas periferias da cidade, realizando importante trabalho de acolhimento da população que não teve acesso à escola em idade própria”, disse.

 

Confira a íntegra da lei

 

 

Eliseu Gabriel


Reeleito para o quinto mandato (2017-2020) com mais de 52 mil votos, foi o mais votado de seu partido e está entre os mais votados do Brasil.

Mais uma vez, foi convidado para assumir a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, em janeiro de 2017. Após 180 dias de muitas ações e conquistas para a cidade e para os paulistanos, retornou à Câmara Municipal para prosseguir com seu mandato de vereador e estar mais presente ao seu partido, o PSB, do qual é presidente municipal. Atualmente, Eliseu Gabriel também é presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara e Corregedor do legislativo paulistano.

Fale com o Vereador


+55 11 3396-4403

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br

Viaduto Jacareí, 100 - 6° Andar
São Paulo/SP Cep: 01319-040


Receba nossos Informativos

    

Assessoria de Imprensa


Vivi Bueno

+55 11 3396-4403 / 9.9999-2539

vivibueno@camara.sp.gov.br

Tags

Câmara Municipal de São Paulo Vereador Eliseu Gabriel Cidade de São Paulo Prefeitura de São Paulo Pirituba Lapa Energia Solar Medicalização Incentivo à Leitura Fracasso Escolar Violência nas Escolas Bullying Dislexia Plano Municipal de Educação Área Escolar de Segurança Sesc Pirituba Fundeb Quarteirão da Cultura Quarteirão do Itaim Instituto Federal de São Paulo Instituto Federal Pirituba Instituto Federal Campus Pirituba Sampaprev Ponte da Raimundo Vereador PSB Ponte Pirituba Ligação Viária Pirituba-Lapa Vereador da educação Vereador de Pirituba e região Vereador da Lapa O melhor vereador de São Paulo Hospital Veterinário Público de Pirituba Hospital Público Veterinário de Pirituba São Paulo Sem Bituca Tribo Guarani Estudo e Leitura Jovem poeta Cine Belas Artes Parque Toronto Bombeiro Civil Cardiopatia Congênita Praça das Corujas Vila Anglo Vereador mais votado em Pirituba Brasilândia Parque São Domingos Professor Eliseu Gabriel Jaraguá Música raiz Perus Freguesia do Ó Descobrir-se Autor Revelar-se Autor Criado em Sampa Empreendedorismo Telecurso Telecurso 2º Grau Conselho Municipal de Ciência, tecnologia e Inovação Defesa Animal Proteção Animal Vizinho Alerta Comissão da Verdade Brasil Soberano Plano Municipal de Educação Dicas de como estudar Alberto Conte Democracia Jovem Poeta Coronavírus Covid-19