Mais uma vitória de Eliseu Gabriel com o Movimento SOS Itaim Bibi na defesa do Quarteirão Cultural

Publicação: 09/08/2013

A Comissão de Constituição de Justiça da Câmara Municipal aprovou o PL 117/2012

A Comissão de Constituição de Justiça da Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira, dia 7 de agosto, o PL 117/2012, de autoria do vereador Eliseu Gabriel, hoje Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, que busca a revogação da lei que pretendia a venda do quarteirão do Itaim Bibi.

O vereador disse que é uma grande vitória a ser comemorada. "Tudo isso foi possível graças ao trabalho do Movimento SOS Itaim, que conseguiu sensibilizar e mobilizar a sociedade. A comunidade unida é capaz de transformar a vida e a cidade. Agora, nossa meta é a aprovação desse projeto para acabar de vez com a ameaça de venda do Quarteirão.

O projeto estava naquela comissão desde abril e agora com a aprovação que contou com a presença do "Movimento Popular em Defesa do Quarteirão da Cultura" (M.P.D.Q.C)- SOS ITAIM BIBI, o PL deve tramitar nas demais comissões da casa até chegar ao plenário para ser votado.

Assim que soube da intenção de venda do quarteirão, em 2010, Eliseu Gabriel juntou-se ao Movimento SOS Iatim Bibi na luta em defesa do Quarteirão e, juntos desenvolveram uma série de ações como dois abraços simbólicos ao local, evento que reuniu mais de mil pessoas, entre moradores da região, alunos das escolas e creches instaladas ali. A atriz Eva Wilva, moradora do Itam Bibi teve grande destaque nessa luta ao lado do coordenador do Movimento Helcias de Pádua.


Os equipamentos defendidos pela sociedade são: a Biblioteca Pública Anne Frank, a mais antiga biblioteca infantil instalada fora do centro da cidade; a EMEI Tide Setubal, que atende por volta de 300 crianças e possui laboratório de informática, brinquedoteca e biblioteca; a CEI Sta. Teresa de Jesus, primeira creche do Itaim Bibi; a UBS José de Barros Magaldi, que recebe mais de 200 pacientes por dia; a E.E. de Tempo Integral Professor Ceciliano José Ennes, que atende mais de 600 alunos; o Centro Sócio Ocupacional Zequinha (APAE), pioneiro em estudar o envelhecimento de pacientes com a síndrome de down; o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) que atende 24 horas e o Teatro Décio de Almeida Prado, recentemente reformado.

Confira aqui o PL 117/2012, de autoria do vereador Eliseu Gabriel.

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

É o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, eleito neste ano de 2020 pela sexta vez. É, também, o Corregedor da Câmara.

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4000

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

+55 11 3396-4403

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br