Plano Municipal de Educação

Lei 16.271 (17/09/2015) - Plano Municipal de Educação de São Paulo

Vereador Eliseu Gabriel à frente da Educação

O vereador Eliseu Gabriel teve participação ímpar em todo o processo de construção do O Plano Municipal de Educação (PME) da Cidade de São Paulo “Uma série de propostas foram aprovadas, em consonância com as entidades ligadas à Educação que estiveram envolvidas nesse longo debate com a sociedade”, explica o vereador. Ele informa que foi possível inserir diretrizes significativas, como o aumento para 33% da arrecadação de impostos para a educação, o apoio efetivo à formação dos profissionais da Educação, estratégias de combate à evasão e à repetência, educação integral, além do aprimoramento do processo de participação democrática na educação e estratégias para maior segurança nas escolas, entre outras. “O Plano é um avanço para a cidade, mas há muito mais a fazer. A sociedade e os envolvidos na área precisam continuar mobilizados para garantir o cumprimento do que foi aprovado e continuar a luta por assuntos que ainda precisam ser melhor tratados como, por exemplo, a redução do número de alunos por sala de aula, além de outras questões”, completa Eliseu.

Clique aqui e confira a íntegra da Lei que foi aprovada e depois acesse algumas publicações que o vereador Eliseu Gabriel preparou durante os oitos anos de debate do Plano Municipal de Educação.

Abaixo também é possível acessar a documentação que embasou o Plano Municipal de Educação. Faça downloads dos livretos e textos sobre o PME.

O PME* Vol. IV é o mais recente, produzido pelo vereador Eliseu Gabriel assim que a lei foi sancionada, está em destaque abaixo.

 

Atenção: * PME é a abreviação de Plano Municipal de Educação que passou a ser chamado de Plano de Educação da Cidade de São Paulo.

Projeto Plano Municipal de Educação de São Paulo

Outros documentos sobre o Plano de Educação da Cidade de São Paulo

Comissão - PORTARIA Nº 3.992

Convocação - PORTARIA Nº 3.169

REGIMENTO DA ETAPA DAS PLENÁRIAS DAS SUBPREFEITURAS

Regimento Interno da Comissão Executiva

Texto Base

Regimento Interno do processo de construção do Plano de Educação da Cidade de São Paulo

Relação de locais para as plenárias públicas

Simulacões - Eleição Delegados - Plano de Educação da Cidade de São Paulo

Grupos organizam encontros temáticos

Propostas

Veja as Propostas do Vereador Eliseu Gabriel ao Plano de Educação da Cidade de São Paulo

Consulte as Propostas e Resultados das Discussões do Plano de Educação da Cidade de São Paulo apresentadas nas plenárias livres, aqui

Eliseu Gabriel


Reeleito para o quinto mandato (2017-2020) com mais de 52 mil votos, foi o mais votado de seu partido e está entre os mais votados do Brasil.

Mais uma vez, foi convidado para assumir a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, em janeiro de 2017. Após 180 dias de muitas ações e conquistas para a cidade e para os paulistanos, retornou à Câmara Municipal para prosseguir com seu mandato de vereador e estar mais presente ao seu partido, o PSB, do qual é presidente municipal.

Fale com o Vereador


+55 11 3396-4403

vereador@eliseugabriel.com.br

Viaduto Jacareí, 100 - 6° Andar
São Paulo/SP Cep: 01319-040


Receba nossos Informativos

Assessoria de Imprensa


Vivi Bueno

+55 11 3396-4403 / 9.9999-2539

vivibueno@camara.sp.gov.br

Tags

Câmara Municipal de São Paulo Vereador Eliseu Gabriel Cidade Prefeitura Pirituba Energia Solar Conferência Científica Incentivo à Leitura Fracasso Escolar Violência das Escolas Bullying Dislexia Plano Municipal de Educação Área Escolar de Segurança