ZONEAMENTO - MAIS DE VINTE VITÓRIAS

Eliseu Gabriel foi o vereador que mais fez propostas na nova lei, promovendo mudanças significativas nas zonas norte, noroeste, oeste e sul da cidade.

Foi aprovado neste ano a lei que define o novo zoneamento na cidade de São Paulo. Determina se a área é residencial, comercial, industrial ou de preservação ambiental. Define se pode construir casa, prédio baixo ou grandes edifícios. “Teria sido melhor se o Projeto de Lei (PL 272/15) enviado à Câmara pelo Prefeito tivesse como base o debate de planos de bairro que deveriam acontecer antes”, afirma Eliseu Gabriel.

   

Eliseu ouviu muita gente, as fotos mostram duas das 23 audiências públicas em que ele participou.


MODIFICAÇÕES IMPORTANTES PARA VÁRIAS REGIÕES DA CIDADE
 
Vila Jataí, Vila Beatriz, distrito de Vila Madalena
  
Prevista a construção de prédios e praticamente todo tipo atividade. Com grande mobilização dos moradores e a participação decisiva do vereador Eliseu, conseguimos alterar a proposta de Zona Mista para Zona Predominantemente Residencial (ZPR). O mesmo aconteceu em um trecho da rua Natinguí. Também   entre as ruas Medeiros de Albuquerque, Aspicuelta e Harmonia, a área conhecida como Beco do Batman também passou de ZM para ZPR.
 

Previdência, distrito do Butantã

     
Quase tudo foi salvo e na Previdência pouca alteração foi feita. Foi garantida a votação residencial do bairro com o vereador Eliseu na luta com os moradores. Outra vitória foi a volta da ZER na Avenida Valentim Gentil.
 
Parque Continental
Foi possível diminuir a área de abrangência dos corredores e mudar de zona mista para residencial uma área do bairro.
 
Itaim-Bibi: Vitória significativa foi a criação da ZEPEC – Zona Especial de Proteção Cultural – no entorno do quarteirão cultural, dando continuidade a luta iniciada há anos.


 
 

Pirituba: Preservação de área verde significativa ao longo da Av. Mutinga, próximo à comunidade do Santo Elias e, ainda, a pedido de todo o bairro, aumentar a possibilidade de atividades econômicas ao longo da Avenida Anastácio.

 
Vila Piauí, distrito do Jaguara: aqui também o vereador conseguiu a alterar de zona mista (ZM) para (ZPR) mantendo a vocação do bairro com construções de pequeno porte e atividade de comércio local. Ainda na região, a luta contra a possível instalação do lixão continua.

 

Metro Vila Madalena: o adensamento no entorno foi bem menor que a proposta inicial, eliminando problemas com as áreas de encosta e risco e preservando as vilas da região.

Eliseu com grupo que liderou o movimento na Vila Madalena e formulou a proposta que foi encaminhada pelo vereador. Conquista importante para o bairro.


 
Rua Estados Unidos - redução dos usos

 
 
 

Alto de Pinheiros: Em outras a luta foi para não mudar, como no Alto de Pinheiros, e sempre ao lado das lideranças locais. Avaliando as soluções para cada bairro, conseguimos a ampliação dos usos na Avenida Morumbi e nas proximidades do Shopping Cidade Jardim e, ao mesmo tempo, lutamos para preservar como ZER na Avenida das Begônias e Magnólias, entre outras.


 
Na região de Santo Amaro o retorno da ZER no entorno da Av. Roberto Marinho (havia sido alterado para Zona Mista no projeto), a diminuição dos impactos na V. Cruzeiro com a mudança de ZEIS 5 para ZM e, principalmente, com muita luta o vereador Eliseu Gabriel conseguiu retirar todos os corredores do interior do Jardim Marajoara.

 

 

Já no Campo Limpo, região da Vila Andrade, o vereador Eliseu Gabriel também conseguiu a retirada da ampliação da Operação Urbana Águas Espraiadas do Panamby, bem como a mudança de uma ZEIS 1 e de uma Zona Mista para ZEPAM, preservando uma mata atlântica significativa , com nascente, arvores e fauna na mesma região. Vitórias significativas, pois preservam a qualidade ambiental e de vida para a população e para a cidade!


Mata preservada no Panamby com a nova ZEPAM.
 
Mesmo com desempenho tão significativo, sendo o vereador que mais apresentou emendas ao projeto (35% do total) e que mais conseguiu fazer modificações na lei, o vereador Eliseu Gabriel entende que a luta continua! Seja através da mobilização da população nos planos regionais e da luta pelos planos de bairro, como sempre insistiu, ou ainda, se propõe a fazer projetos de lei (PLs) para a modificação na própria lei de zoneamento, visando resolver boa parte das controvérsias que ainda permaneceram na nova lei a melhoria da qualidade de vida da população, como já vem insistindo e trabalhando, para a volta do limite de 40m como zona de transição no entorno das Zonas Estritamente Residenciais (ZER).
 

 

 

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4403

E-mail: vereador@eliseugabriel.com.br

WhatsApp: (11) 94364-0123 (de 2ª a 6ª, das 10h às 19h)

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

(11) 99999-2539

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br