Curso gratuito aborda democracia e direitos humanos

Publicação: 10/10/2021

Papel de conselhos e grêmios escolares é o foco dos debates, que ocorrem entre novembro e janeiro

A fim de promover um diálogo sobre democracia e direitos humanos no ambiente escolar, o curso “Participar para Transformar” realiza uma série de lives e videoaulas a partir de novembro. Com vagas limitadas, as inscrições devem ser feitas pelo site bit.ly/creceipf2021 

Totalmente on-line e gratuito, o projeto é destinado a representantes de alunos e familiares vinculados à rede de ensino da cidade de São Paulo, além de maiores de 12 anos que pretendam integrar algum dos colegiados. 

Uma realização do Instituto Paulo Freire, o curso celebra os cem anos do pedagogo e conta com o apoio do mandato do vereador Professor Eliseu Gabriel. Também são parceiros o CRECE Central e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. 

“É de extrema importância que os membros da comunidade escolar sejam incluídos neste debate, uma vez que seu papel no fortalecimento destes temas é fundamental para nossa sociedade”, explica Eliseu. 

Ao todo, serão sete materiais em vídeo disponibilizadas numa plataforma digital, podendo ser acessadas no momento mais conveniente para o participante. Já as transmissões ao vivo ocorrerão todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 20h30, até a primeira quinzena de dezembro. 

Entre os temas elencados para a programação, estão: “CRECE, CE, Grêmio Estudantil: o que são, estrutura, funcionamento, legislação, constituição, etc.”; “Educação em direitos humanos e marcos legais”; “Educação em direitos humanos e rede de proteção social”; “Indicadores de qualidade da Educação Infantil”; “Indicadores de Qualidade do Ensino Fundamental”; “Participação, democracia e direitos humanos em conselhos” e “O papel dos colegiados na elaboração do Projeto-Político-Pedagógico na perspectiva dialógica e participativa”. 

O encerramento ocorre na última semana de janeiro do próximo ano, com duas lives adicionais, e aqueles que tiverem cumprido 75% de presença nas atividades poderão receber um certificado de participação de 36 horas. 

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4403

E-mail: vereador@eliseugabriel.com.br

WhatsApp: (11) 94364-0123 (de 2ª a 6ª, das 10h às 19h)

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

(11) 99999-2539

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br