Inovação em Políticas Públicas para Cidades e Comunidades Sustentáveis

Publicação: 11/10/2021

Evento gratuito e on-line tem inscrições abertas

Com o tema central "Inovação em Políticas Públicas para Cidades e Comunidades Sustentáveis”, de 19 a 22 outubro próximo, acontece a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento (CTI), conforme Lei 14.555/07. As apresentações serão on-line e acontecem em dois horários: das 11h30 às 13h e das 14h30 às 16h.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas: http://bit.ly/SemanaCTID 

A realização do evento é parceria entre as entidades APqC – Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo; Assipt – Associação dos Trabalhadores do IPT, CNTU – Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Regulamentados; Febrageo – Federação Brasileira de Geólogos, SinTPq – Sindicato dos Trabalhadores em Ciência, Pesquisa e Tecnologia de São Paulo, SEESP – Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, Sigesp – Sindicato dos Geólogos do Estado de São Paulo com o mandato do vereador Eliseu Gabriel .

Eliseu Gabriel explica que a Ciência, a Tecnologia e a Inovação (CTI) são, no cenário contemporâneo, instrumentos fundamentais para tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis (ODS 11 da Agenda 2030 – ONU). “Felizmente, a sociedade paulistana conta, em seu território, com um dos mais robustos sistemas de instituições científicas e tecnológicas. Esse patrimônio, entretanto, tem sido pouco aproveitado no desenvolvimento do processo legislativo e um dos fatores disso é a distância entre o Sistema Público de CTI e os legisladores paulistanos”, completa.

Dentre os assuntos, abordaremos os desafios a serem enfrentados na área, gestão de riscos e desastres, habitação, mudanças climáticas, qualidade na atenção à saúde pública e muito mais. A Semana tratará, também, do papel da CTI para o atingimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, da Agenda 2030 da ONU, reforçando sua função estratégica para a formatação e execução de políticas públicas.

A Semana demonstrará, com as contribuições de diversos profissionais e representantes da sociedade civil, como as instituições públicas de pesquisa fornecem suporte tecnológico para a proposição de políticas voltadas à melhoria da qualidade de vida do povo paulistano e ao desenvolvimento sustentável de nossa cidade.

Eliseu Gabriel ratifica que muitos são os desafios de uma cidade grande e complexa como São Paulo, território dos diferentes projetos de lei apresentados nesta Câmara Municipal pelos 55 vereadores. “As Instituições Públicas que fazem parte do Sistema de CTI paulista têm muito a contribuir no debate desses projetos de lei juntos aos parlamentares e junto à população da cidade de São Paulo”.

Vale acrescentar que na abertura do evento, em 19/10, às 11h30, haverá uma homenagem aos institutos de pesquisa brasileiros Butantan e Adolsfo Lutz.

 

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4403

E-mail: vereador@eliseugabriel.com.br

WhatsApp: (11) 94364-0123 (de 2ª a 6ª, das 10h às 19h)

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

(11) 99999-2539

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br