Em razão da pandemia, evento está adiado

Publicação: 19/02/2021

3º Prêmio Landell de Moura de Radiojornalismo

A terceira edição do Prêmio Padre Landell de Radiojornalismo já está com as indicações abertas.  Por iniciativa do vereador Eliseu Gabriel (PSB), com o apoio do J&Cia e de Hamilton Almeida, biógrafo do padre-cientista gaúcho Roberto Landell de Moura, inventor brasileiro do rádio, a Câmara Municipal de São Paulo abre nesta sexta-feira (19/2) as indicações ao 3º Prêmio Landell de Moura de Radiojornalismo. A premiação é dividida em quatro categorias: melhor âncora, melhor repórter, melhor comentarista e melhor programa de Radiojornalismo. Entre os critérios para definição dos finalistas, está a qualidade dos trabalhos jornalísticos veiculados nos últimos doze meses, pluralidade, imparcialidade e criatividade no rádio.

De acordo com o 2º parágrafo do artigo 2º da Resolução 1/2018, da Câmara Municipal de São Paulo, somente podem ser convidados a indicar seus candidatos os jornalistas que atuem na cidade de São Paulo. Para indicar, clique aqui https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfgmVZt7L_oQvp1quwU8AMXhqz-fGwJBFFGVAGtX5pfyp4uJw/viewform 

Eliseu Gabriel diz que o objetivo do prêmio é selecionar, anualmente, os profissionais que mais se destacaram em suas respectivas categorias de radiojornalismo e prestar a devida homenagem ao inventor do rádio, o brasileiro padre Roberto Landell de Moura, que, com seu brilhantismo, foi o verdadeiro pioneiro das telecomunicações no mundo, mas que, infelizmente, faleceu sem o devido reconhecimento. “Apoiar e incentivar o radiojornalismo também é uma das formas de combater tantas notícias falsas, as chamadas fake news, que circulam principalmente nas redes sociais. Faltam filtros, falta a investigação da veracidade da notícia, falta a presença do jornalismo, especialmente do jornalismo investigativo. Além disso, é forma oportuna de prestar uma homenagem a esse padre-cientista e deixar seu nome na memória dos jornalistas. O prêmio também estimulará o interesse pelo conhecimento dos experimentos de Landell de Moura, além de incentivar o surgimento de novos profissionais de radiojornalismo”, completa Eliseu.

A Comissão Julgadora é formada por profissionais de renome e o vencedor de cada categoria recebe o troféu Ondas Landellianas, criado pelo designer Nelson Graubart.

Mais informações podem ser obtidas na página oficial da premiação: http://www.saopaulo.sp.leg.br/premio-padre-landell-de-moura

 

Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo - Segunda edição Prêmio Landell de Moura, 2019.

 

 

 

 

 

 


I Prêmio Landell de Moura de Radiojornalismo, 2018.

 

 

 

 

 

 

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

É o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, eleito neste ano de 2020 pela sexta vez. É, também, o Corregedor da Câmara.

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4403

E-mail: vereador@eliseugabriel.com.br

WhatsApp: (11) 94364-0123 (de 2ª a 6ª, das 10h às 19h)

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

+55 11 3396-4403

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br