Estudar com as redes sociais

Publicação: 05/08/2020

Basta um clique e você terá um mundo de possibilidades à sua frente.

É sempre bom estudar em contato pessoal com os professores e com os colegas, mas há várias possibilidades para você incrementar seus estudos usando as redes sociais!

 

Há pouco mais de 20 anos, surgiram as primeiras redes sociais com o objetivo de conectar pessoas, compartilhar acontecimentos com amigos, parentes e promover entretenimento.

No entanto, ultimamente, elas também vêm oferecendo possibilidades de estudo. Cada rede social apresenta uma proposta diferente que, se bem usada, pode nos ajudar muito. 

 

FICA o ALERTA!

As redes sociais também têm problemas, principalmente com notícias falsas. Portanto, é essencial que você saiba filtrar os conteúdos, selecione fontes confiáveis e focar em publicações que vão, de fato, te ajudar nos estudos.

Cuidado com a FAKE NEWS!

 

Algumas Redes Sociais que podem ajudar você nos estudos:

 

Facebook - Um grande aliado

O Facebook é uma excelente ferramenta para uma rotina eficiente de estudos. Você pode criar grupos na plataforma para troca de arquivos e informações. Além disso, é possível organizar os assuntos que deseja estudar, separar as páginas que falam sobre eles e colocá-las para aparecer primeiro em seu feed de notícias.

Desta forma, você estará sempre em dia sobre os temas do seu interesse.

Não perca essa!

 

WhatsApp - Uma ferramenta e tanto

Atualmente, muitas pessoas utilizam o WhatsApp como uma ferramenta de comunicação importante no dia a dia. Mais do que uma nova forma de comunicação, ele é uma boa opção para estudo em parceria e colaboração.

Você poderá criar grupos com a intenção de reunir pessoas para discutir determinados temas ou sanar dúvidas com os colegas.

Professores também poderão ser convidados a participar dos grupos de estudo no WhatsApp.

Links de sites podem ser compartilhados como material de estudo.

Sabendo utilizar essa ferramenta, você poderá estudar, inclusive com pessoas de outros lugares do país e do mundo.

Aproveite!

 

YouTube - Esse é o canal!

O YouTube é uma grande plataforma de vídeos online. Nele você pode encontrar canais educativos com conteúdos destinados aos estudantes de todos os segmentos e um grande acervo de videoaulas gratuitas.

Basta você descobrir com qual canal se identifica mais e qual assunto você gostaria de aprender. Muitos professores usam esta rede social para compartilhar seus conhecimentos e criam aulas incríveis com muito material que pode te ajudar.

Dá uma olhadinha lá!

 

Instagram - Uma rede cheia de curtidas

O Instagram não é só fotos, vídeos e curtidas. Existem muitos perfis voltados para quem está em busca de aprendizagem e ajudam a construir conhecimentos, permitindo grande interação entre os seguidores e o autor do post.

Esta rede social pode ser bem útil, além de divertida.

Vale a pena conferir!

 

Aplicativos – Informação na ponta dos dedos

A maioria dos jornais, revistas e canais de notícias têm as suas próprias   redes sociais e aplicativos. Você pode  fazer uma assinatura para ter acesso a toda publicação e manter-se atualizado diariamente.

Siga-os!

 

A maioria dos jornais, revistas e canais de notícias têm as suas próprias redes sociais e aplicativos. Você pode fazer uma assinatura para ter acesso a toda publicação e manter-se atualizado diariamente. 

Siga-os!

 

Lives e videoaula – A sala de aula na sua casa

Muitos professores possuem redes sociais para compartilhar diversos assuntos por meio de videoaulas ou até mesmo lives (transmissões ao vivo pela internet).

Você pode acessar as videoaulas gravadas pelos professores a qualquer hora e assistir quantas vezes desejar.

Nas lives você precisa estar atento ao dia e horário que elas irão acontecer. As lives são um recurso fantástico porque você pode interagir com os professores, estudando em tempo real, mesmo estando em casa.

Não fique fora dessa!

 

Tuitter

O Twitter é muito usado para obter informações e manter-se conectado com outras pessoas. Serve, também, como portal para compartilhar ideias, diversos assuntos e eventos em tempo real.

É uma importante ferramenta para se atualizar, uma vez que as pessoas ficam conectadas umas às outras por meio de diálogos, pesquisas e descobertas.

Descubra bons twitters!

 

Mantenha o foco e organize uma rotina nas redes sociais para estudar

Veja quais redes sociais você mais se identifica e defina um tempo certo para usá-las no seu estudo. Mas, cuidado! Não perca o foco. A internet é sedutora demais e pode te distrair com facilidade. É preciso ter uma rotina bem definida para alcançar os resultados que você deseja.

Basta apenas um clique e você terá um mundo de possibilidades à sua frente.

 

 

 

 

 

 

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

É o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, eleito neste ano de 2020 pela sexta vez. É, também, o Corregedor da Câmara.

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4000

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

+55 11 3396-4403

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br