Semana de Leitura tem atividade on-line

Publicação: 29/03/2020

Jovem Poeta produzindo na quarentena: participe!

As atividades presenciais da 9ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura, que estavam programadas entre os dias 30/3 a 03/4 deste ano, foram adiadas por conta da pandemia da Covid-19. Com as recomendações de manter isolamento, todas as atividades nas bibliotecas, escolas, CEUs estão suspensas. Apesar disso, a Ação Cultural Jovem Poeta, que inicialmente seria nas escolas, já foi toda transformada para a versão on-line.

A Semana Municipal de Leitura é lei nº 14.999/09 de autoria do vereador Eliseu Gabriel, que é professor. Ele explica que há nove anos acontece a Semana na cidade de São Paulo. “São diversas atividades, como teatro, slam, contação de histórias, sarau, ônibus-biblioteca, por exemplo. Temos parceria com as secretarias de Educação e de Cultura para essa realização”.

Infelizmente, a agenda das atividades precisou ser adiada neste ano, mas a Ação Cultural Jovem Poeta, inédita e totalmente digital, é uma forma de estimular a escrita, a leitura e incentivar que pais e filhos tenham interação poética nessa época de quarentena.

Os pais poderão inscrever seus filhos para que participem com o envio de um poema, escrito por eles, através do preenchimento do formulário disponível no site www.jovempoeta.com.br

O tema é A Cidade de São Paulo. Serão selecionados 50 poemas que representarão as cinco regiões da cidade - Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro, divididos em duas categorias:

- 25 poemas de crianças de 8 a 12 anos

- 25 poemas de adolescentes de 13 a 15 anos

Os selecionados terão seus poemas publicados em um e-Book, que estará disponível para download no dia 23 de julho.O material será disponibilizado, gratuitamente, para os parceiros, para as redes sociais das bibliotecas, CEUs, escolas, secretarias de Educação e de Cultura. Também será divulgado nas redes sociais da Semana de Leitura. Acompanhe: instagram.com/estudo_leitura e facebook.com/estudoeleitura 

“Incentivar os jovens ao estudo e à leitura é um ato de amor e a base para a construção de uma sociedade mais justa e humana”, destaca o vereador Eliseu Gabriel.

Agora é a hora de despertar o poeta que existe em seus filhos!

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

É o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, eleito neste ano de 2020 pela sexta vez. É, também, o Corregedor da Câmara.

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4000

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

+55 11 3396-4403

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br