Semana de Leitura tem atividade on-line

Publicação: 29/03/2020

Jovem Poeta produzindo na quarentena: participe!

As atividades presenciais da 9ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura, que estavam programadas entre os dias 30/3 a 03/4 deste ano, foram adiadas por conta da pandemia da Covid-19. Com as recomendações de manter isolamento, todas as atividades nas bibliotecas, escolas, CEUs estão suspensas. Apesar disso, a Ação Cultural Jovem Poeta, que inicialmente seria nas escolas, já foi toda transformada para a versão on-line.

A Semana Municipal de Leitura é lei nº 14.999/09 de autoria do vereador Eliseu Gabriel, que é professor. Ele explica que há nove anos acontece a Semana na cidade de São Paulo. “São diversas atividades, como teatro, slam, contação de histórias, sarau, ônibus-biblioteca, por exemplo. Temos parceria com as secretarias de Educação e de Cultura para essa realização”.

Infelizmente, a agenda das atividades precisou ser adiada neste ano, mas a Ação Cultural Jovem Poeta, inédita e totalmente digital, é uma forma de estimular a escrita, a leitura e incentivar que pais e filhos tenham interação poética nessa época de quarentena.

Os pais poderão inscrever seus filhos para que participem com o envio de um poema, escrito por eles, através do preenchimento do formulário disponível no site www.jovempoeta.com.br

O tema é A Cidade de São Paulo. Serão selecionados 50 poemas que representarão as cinco regiões da cidade - Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro, divididos em duas categorias:

- 25 poemas de crianças de 8 a 12 anos

- 25 poemas de adolescentes de 13 a 15 anos

Os selecionados terão seus poemas publicados em um e-Book, que estará disponível para download no dia 23 de julho.O material será disponibilizado, gratuitamente, para os parceiros, para as redes sociais das bibliotecas, CEUs, escolas, secretarias de Educação e de Cultura. Também será divulgado nas redes sociais da Semana de Leitura. Acompanhe: instagram.com/estudo_leitura e facebook.com/estudoeleitura 

“Incentivar os jovens ao estudo e à leitura é um ato de amor e a base para a construção de uma sociedade mais justa e humana”, destaca o vereador Eliseu Gabriel.

Agora é a hora de despertar o poeta que existe em seus filhos!

Eliseu Gabriel


Reeleito para o quinto mandato (2017-2020) com mais de 52 mil votos, foi o mais votado de seu partido e está entre os mais votados do Brasil.

Mais uma vez, foi convidado para assumir a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, em janeiro de 2017. Após 180 dias de muitas ações e conquistas para a cidade e para os paulistanos, retornou à Câmara Municipal para prosseguir com seu mandato de vereador e estar mais presente ao seu partido, o PSB, do qual é presidente municipal. Atualmente, Eliseu Gabriel também é presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara e Corregedor do legislativo paulistano.

Fale com o Vereador


+55 11 3396-4403

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br

Viaduto Jacareí, 100 - 6° Andar
São Paulo/SP Cep: 01319-040


Receba nossos Informativos

    

Assessoria de Imprensa


Vivi Bueno

+55 11 3396-4403

vivibueno@camara.sp.gov.br

Tags

Câmara Municipal de São Paulo Vereador Eliseu Gabriel Cidade de São Paulo Prefeitura de São Paulo Pirituba Lapa Energia Solar Medicalização Incentivo à Leitura Fracasso Escolar Violência nas Escolas Bullying Dislexia Plano Municipal de Educação Área Escolar de Segurança Sesc Pirituba Fundeb Quarteirão da Cultura Quarteirão do Itaim Instituto Federal de São Paulo Instituto Federal Pirituba Instituto Federal Campus Pirituba Sampaprev Ponte da Raimundo Vereador PSB Ponte Pirituba Ligação Viária Pirituba-Lapa Vereador da educação Vereador de Pirituba e região Vereador da Lapa O melhor vereador de São Paulo Hospital Veterinário Público de Pirituba Hospital Público Veterinário de Pirituba São Paulo Sem Bituca Tribo Guarani Estudo e Leitura Jovem poeta Cine Belas Artes Parque Toronto Bombeiro Civil Cardiopatia Congênita Praça das Corujas Vila Anglo Vereador mais votado em Pirituba Brasilândia Parque São Domingos Professor Eliseu Gabriel Jaraguá Música raiz Perus Freguesia do Ó Descobrir-se Autor Revelar-se Autor Criado em Sampa Empreendedorismo Telecurso Telecurso 2º Grau Conselho Municipal de Ciência, tecnologia e Inovação Defesa Animal Proteção Animal Vizinho Alerta Comissão da Verdade Brasil Soberano Plano Municipal de Educação Dicas de como estudar Alberto Conte Democracia Jovem Poeta Coronavírus Covid-19