Jubileu de Ouro da EMEF Silvio Portugal

Publicação: 25/11/2019

Para comemorar os 50 anos da tradicional escola do bairro Jardim Líbano (Pirituba), o vereador Eliseu Gabriel realizou sessão solene oficial.

Para comemorar os 50 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Desembargador Silvio Portugal, tradicional no bairro Jardim Líbano (Pirituba), o vereador Eliseu Gabriel realizou sessão solene oficial da Câmara Municipal de São Paulo com homenagens a quem ajudou a construir a unidade escolar. A cerimônia aconteceu no último 22 de novembro, com a participação de alunos, professores, ex-alunos, colaboradores, comunidade.

 

Compuseram a mesa ao lado do vereador Eliseu Gabriel o diretor da Silvio Portugal Francisco Garcia de Souza, as coordenadoras pedagógicas Rosangela Ananias de Medeiros Lima e Dilma Sacramento Souza e os assistentes pedagógicos Carla Corrêa Giordino Guimarães e Edilson Paiva de Souza.

A Silvio Portugal foi inaugurada em 27 de março de 1969, na gestão do então prefeito José Vicente de Faria Lima, e à época chamava-se Escola Municipal do Jardim Líbano e era composta de 24 classes. No mesmo ano, passou a denominar-se Escola Municipal Desembargador Sylvio Portugal em homenagem ao Patrono Sylvio Pimentel Portugal. Por meio de decretos, mudou de nome duas vezes: em 1970, foi denominada Escola Municipal Jardim Líbano. Logo após, EMEF Desembargador Silvio Portugal. No ano de 1988, foi criada a EMEDA Professora Vera Lúcia Aparecida Ribeiro, para deficientes auditivos, que ocupou parte do espaço, ficando duas escolas distintas. Daquela época até hoje, a escola é formada por um grupo de alunos, professores, administradores que mais parece um time, jogando sempre a favor da educação!

Professor Djalma de Almeida, que iniciou as atividades na unidade escolar em 1979 e até hoje é figura presente na escola, foi um dos homenageados dessa noite repleta de emoção. In Memoriam, Dário Barbosa também foi lembrado. Aluno da primeira turma que estudou na Silvio Portugal, faleceu em agosto desse ano, deixando além de saudade relíquias históricas da instituição, como fotos e relatos. Para receber a homenagem, a sua esposa Célia esteve presente.

Eliseu também homenageou:

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4403

E-mail: vereador@eliseugabriel.com.br

WhatsApp: (11) 94364-0123 (de 2ª a 6ª, das 10h às 19h)

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

(11) 99999-2539

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br