Padre Mario Pistor é Cidadão Paulistano

Publicação: 11/04/2019

Homenagem foi concedida pelo vereador Eliseu Gabriel

No último 5 de abril, o Teatro Aspro, na Vila dos Remédios, ficou lotado para uma grande festa: a entrega do Título de Cidadão Paulistano ao Padre Mario Pistor. O autor da iniciativa foi o vereador Eliseu Gabriel, que não mediu palavras ao justificar a homenagem “ele é uma pessoa absolutamente excepcional, de uma dedicação absurda, é um educador, realiza um trabalho belíssimo com a comunidade, é uma pessoa humana e que ama o que faz”.

Padre Mario Pistor nasceu em Santa Lúcia do Piaí, Distrito de Caxias do Sul (RS), e chegou a São Paulo há mais de duas décadas. Cursou Filosofia, Teologia e foi ordenado Presbítero em 1985. Atualmente, é pároco na igreja Santo Antônio de Vila Jaguara e presidente da Aspromatina (Associação de Proteção à Maternidade, à Infância e à Adolescência), onde vem fazendo uma gestão inovadora junto ao Colégio Nossa Senhora dos Remédios e demais unidades sociais.

O evento contou com a presença do Bispo da Diocese de Osasco, Dom João Bosco; do Abade Padre Dom Bruno Giuliani; do Provincial da Ordem dos Cônegos Regulares Lateranenses, Padre Tadeu; do Auditor e Consultor da Aspromatina, José Alberto Tozzi; da Gerente Administrativa da Aspromatina, Cassiane Santana; da Diretora Pedagógica do Colégio Nossa senhora dos Remédios, Mariza Cavinato; do Líder da comunidade da Paróquia Santo Antônio de Vila Jaguara, Ricardo, além de diversos alunos e a comunidade.

Padre Mario Pistor, feliz ao receber a homenagem, fez questão de ressaltar: “este momento é a consolidação de um trabalho, de um esforço não só meu, mas de todos aqueles que comigo cooperam e se empenham para uma proposta mais humanitária na vida”.

Durante o evento ocorreram diversas homenagens com a apresentação dos corais do Colégio Nossa Senhora dos Remédios, do NCI Idosos, do Santo Antônio da Vila Jaguara e dos grupos Gingo Terapia com o NCI Idosos e o Acólitos e Coroinhas de Vila Jaguara.

Foi uma festa de muita emoção!

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4403

E-mail: vereador@eliseugabriel.com.br

WhatsApp: (11) 94364-0123 (de 2ª a 6ª, das 10h às 19h)

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

(11) 99999-2539

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br