Padre Mario Pistor é Cidadão Paulistano

Publicação: 11/04/2019

Homenagem foi concedida pelo vereador Eliseu Gabriel

No último 5 de abril, o Teatro Aspro, na Vila dos Remédios, ficou lotado para uma grande festa: a entrega do Título de Cidadão Paulistano ao Padre Mario Pistor. O autor da iniciativa foi o vereador Eliseu Gabriel, que não mediu palavras ao justificar a homenagem “ele é uma pessoa absolutamente excepcional, de uma dedicação absurda, é um educador, realiza um trabalho belíssimo com a comunidade, é uma pessoa humana e que ama o que faz”.

Padre Mario Pistor nasceu em Santa Lúcia do Piaí, Distrito de Caxias do Sul (RS), e chegou a São Paulo há mais de duas décadas. Cursou Filosofia, Teologia e foi ordenado Presbítero em 1985. Atualmente, é pároco na igreja Santo Antônio de Vila Jaguara e presidente da Aspromatina (Associação de Proteção à Maternidade, à Infância e à Adolescência), onde vem fazendo uma gestão inovadora junto ao Colégio Nossa Senhora dos Remédios e demais unidades sociais.

O evento contou com a presença do Bispo da Diocese de Osasco, Dom João Bosco; do Abade Padre Dom Bruno Giuliani; do Provincial da Ordem dos Cônegos Regulares Lateranenses, Padre Tadeu; do Auditor e Consultor da Aspromatina, José Alberto Tozzi; da Gerente Administrativa da Aspromatina, Cassiane Santana; da Diretora Pedagógica do Colégio Nossa senhora dos Remédios, Mariza Cavinato; do Líder da comunidade da Paróquia Santo Antônio de Vila Jaguara, Ricardo, além de diversos alunos e a comunidade.

Padre Mario Pistor, feliz ao receber a homenagem, fez questão de ressaltar: “este momento é a consolidação de um trabalho, de um esforço não só meu, mas de todos aqueles que comigo cooperam e se empenham para uma proposta mais humanitária na vida”.

Durante o evento ocorreram diversas homenagens com a apresentação dos corais do Colégio Nossa Senhora dos Remédios, do NCI Idosos, do Santo Antônio da Vila Jaguara e dos grupos Gingo Terapia com o NCI Idosos e o Acólitos e Coroinhas de Vila Jaguara.

Foi uma festa de muita emoção!

Eliseu Gabriel


Reeleito para o quinto mandato (2017-2020) com mais de 52 mil votos, foi o mais votado de seu partido e está entre os mais votados do Brasil.

Mais uma vez, foi convidado para assumir a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, em janeiro de 2017. Após 180 dias de muitas ações e conquistas para a cidade e para os paulistanos, retornou à Câmara Municipal para prosseguir com seu mandato de vereador e estar mais presente ao seu partido, o PSB, do qual é presidente municipal. Atualmente, Eliseu Gabriel também é presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara e Corregedor do legislativo paulistano.

Fale com o Vereador


+55 11 3396-4403

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br

Viaduto Jacareí, 100 - 6° Andar
São Paulo/SP Cep: 01319-040


Receba nossos Informativos

    

Assessoria de Imprensa


Vivi Bueno

+55 11 3396-4403 / 9.9999-2539

vivibueno@camara.sp.gov.br

Tags

Câmara Municipal de São Paulo Vereador Eliseu Gabriel Cidade de São Paulo Prefeitura de São Paulo Pirituba Lapa Energia Solar Medicalização Incentivo à Leitura Fracasso Escolar Violência nas Escolas Bullying Dislexia Plano Municipal de Educação Área Escolar de Segurança Sesc Pirituba Fundeb Quarteirão da Cultura Quarteirão do Itaim Instituto Federal de São Paulo Instituto Federal Pirituba Instituto Federal Campus Pirituba Sampaprev Ponte da Raimundo Vereador PSB Ponte Pirituba Ligação Viária Pirituba-Lapa Vereador da educação Vereador de Pirituba e região Vereador da Lapa O melhor vereador de São Paulo Hospital Veterinário Público de Pirituba Hospital Público Veterinário de Pirituba São Paulo Sem Bituca Tribo Guarani Estudo e Leitura Jovem poeta Cine Belas Artes Parque Toronto Bombeiro Civil Cardiopatia Congênita Praça das Corujas Vila Anglo Vereador mais votado em Pirituba Brasilândia Parque São Domingos Professor Eliseu Gabriel Jaraguá Música raiz Perus Freguesia do Ó Descobrir-se Autor Revelar-se Autor Criado em Sampa Empreendedorismo Telecurso Telecurso 2º Grau Conselho Municipal de Ciência, tecnologia e Inovação Defesa Animal Proteção Animal Vizinho Alerta Comissão da Verdade Brasil Soberano Plano Municipal de Educação Dicas de como estudar Alberto Conte Democracia Jovem Poeta Coronavírus Covid-19