Descobrir-se Autor chega em sua terceira edição

Publicação: 01/07/2018

Mais de 500 alunos da rede pública participam da obra, que tem o apoio de Eliseu Gabriel

Mais uma importante conquista do vereador Professor Eliseu Gabriel para a Educação: ele viabilizou a terceira edição do livro “Descobrir-se autor”. A obra é escrita por alunos da rede municipal de ensino que participaram da 7ª Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura, Lei 14.999/09, de autoria do professor Eliseu.

Mais de 500 alunos de 28 escolas de diversas regiões da cidade e de 27 Academias Estudantis de Letras (AEL) participaram dessa obra.

 

O lançamento aconteceu em 29 de junho, na Câmara Municipal de São Paulo.

“Sempre tive o desejo de editar um livro com textos escritos por estudantes da rede pública. Viabilizar essa terceira edição me traz grande alegria. Neste ano, alunos das escolas participantes, de todas as regiões da cidade, produziram contos, minicontos e microcontos. O resultado é um livro repleto de beleza e esperança”, ressaltou Eliseu.

 

Como nasceu o Descobrir-se autor

Tudo começou durante a quinta edição da Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura (criada pela Lei nº 14.999/09, de autoria de Eliseu Gabriel), realizada em abril de 2016. Naquele momento, ele teve a ideia de estimular a produção de textos e desenhos de alunos das escolas que participaram das atividades que aconteceram por toda a cidade, durante toda a semana. O resultado? O “Descobrir-se autor”, um livro-sonho de muitas histórias.

 

No ano seguinte, em 2017, mais um sucesso. Alunos participantes das Academias Estudantis de Letras (AELs), projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), escreveram sobre proteção e defesa animal. O lançamento também aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo e coroou a 6ª Semana de Leitura na cidade.

 

Professor Eliseu Gabriel explica que tudo isso somente foi possível com parcerias, muito esforço e força de vontade. Para essa caminhada ele contou com o empenho das secretarias municipais de Educação e de Cultura, bibliotecas, CEUs, AELs; as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs); mas, principalmente, as equipes gestoras, professores e alunos da Rede Municipal de Ensino da Cidade de São Paulo que participaram e se envolveram nesta 7º Semana", completa Eliseu Gabriel.

 

Também participaram e contribuíram de alguma forma para a concretização dessa iniciativa a Editora Peirópolis e Grão Editora, o Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo (Aprofem), o Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo (Sinesp), o Centro do Professorado Paulista (CPP).

 

"Mais uma vez, aprendi muito e me diverti ainda mais folheando, atento e entusiasmado, essas páginas tão ricas”, comemora o vereador Eliseu Gabriel.

Eliseu Gabriel


Reeleito para o quinto mandato (2017-2020) com mais de 52 mil votos, foi o mais votado de seu partido e está entre os mais votados do Brasil.

Mais uma vez, foi convidado para assumir a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, em janeiro de 2017. Após 180 dias de muitas ações e conquistas para a cidade e para os paulistanos, retornou à Câmara Municipal para prosseguir com seu mandato de vereador e estar mais presente ao seu partido, o PSB, do qual é presidente municipal.

Fale com o Vereador


+55 11 3396-4403

vereador@eliseugabriel.com.br

Viaduto Jacareí, 100 - 6° Andar
São Paulo/SP Cep: 01319-040


Receba nossos Informativos

Assessoria de Imprensa


Vivi Bueno

+55 11 3396-4403 / 9.9999-2539

vivibueno@camara.sp.gov.br

Tags

Câmara Municipal de São Paulo Vereador Eliseu Gabriel Cidade Prefeitura Pirituba Energia Solar Conferência Científica Incentivo à Leitura Fracasso Escolar Violência das Escolas Bullying Dislexia Plano Municipal de Educação Área Escolar de Segurança