Pirituba comemora 133 anos com homenagem de Eliseu Gabriel

Publicação: 26/02/2018

Comemoração aconteceu na Associação Comercial de São Paulo - Distrital Noroeste

No último 23 de fevereiro, o vereador professor Eliseu Gabriel comemorou os 133 anos do bairro de Pirituba com a já tradicional sessão solene da Câmara Municipal. O auditório da Associação Comecial de São Paulo -Distrital Noroeste ficou lotado ao receber autoridades e a comunidade. Como em anos anteriores, Eliseu entregou uma homenagem aos moradores e instituições que fazem a diferença na região, bem como os que deixaram sua marca no bairro e na comunidade local. 

Estiveram presentes compondo a mesa ao lado do vereador Eliseu Gabriel as seguintes autoridades (esq. para dir.): Cynthia Regina Fisher, diretora geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Pirituba; Regina Bruno Rossini Andrade, diretora de Divisão Pedagógica DRE Pirituba-Jaraguá; Ivan Lima, prefeito regional de Pirituba-Jaraguá; Alex Nogueira, chefe de gabinete da regional; Cipriano Gomes, diretor da distrital noroeste; Coronel Jamil Lourenço da Silva, Comandante do 18º BPM/M e Anderson Dias de Meneses, representante do Fórum da Cidadania da Cidade de São Paulo - Região de Pirituba, Jaraguá e Taipas.

O Hino Nacional Brasileiro foi executado pela Academia Fátima Star, com Fátima ao piano e Elizabeth no vocal. 

O vereador Eliseu Gabriel ressaltou que a homenagem é o reconhecimento e “todo mundo precisa ser valorizado   porque são exemplos para os outros que fizeram belo trabalho em prol da comunidade”. O parlamentar também salientou as conquistas recentes do bairro, como a instalação do Instituto Federal de Educação, “a grande vitória foi trazer o Instituto para a região, que está em boa localização, na Avenida Mutinga. Depois,  o convencemos a trazer uma unidade do  Sesc e votamos também o projeto de lei que cedia uma parte do terreno do IF para o Sesc. Vão ficar vizinhos aqui no bairro”.

Foram homenageados:

- Manuel Irêncio Exposito Gonzales, seu Manolo, morador do bairro há 60 anos

- Simone Aparecida Amâncio da Rocha, do Movimento de Moradia

- Antônio  Carlos Cabral, da Inlameh Galeria de Arte

- Dom Devair Araújo da Fonseca, vigário Episcopal da Região Brasilândia

- Ariovaldo Guinther, diretor da Escola Estadual Ítalo Betarello

- Adelina Gomes de Sousa, da Associação de Educação em Taipas

- Luzineide de Oliveira Paulino, moradora

- Geraldo Carvalho Junior, superintendente do Cantareira Norte Shopping

- Maria Aparecida Barbosa Tobias, do Grupo Caminhada Fitness 

- Dr. Wagner Fracini, médico e supervisor de saúde de Pirituba-Jaraguá

- Cristiani Carvalho, proprietária de escritório de administração e consultoria em imóveis

- Instituto Educacional São João Gualberto 

- Orlando Ansara - in Memorian 

- Walkyria Rodrigues Mendes Leal, comerciante 

- Cristiane Constança, subsíndica do Condomínio Parque Residencial Santa Mônica

- Moisés Aureliano do Nascimento, policial militar e pedagogo

 

Eliseu Gabriel


Reeleito para o quinto mandato (2017-2020) com mais de 52 mil votos, foi o mais votado de seu partido e está entre os mais votados do Brasil.

Mais uma vez, foi convidado para assumir a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, em janeiro de 2017. Após 180 dias de muitas ações e conquistas para a cidade e para os paulistanos, retornou à Câmara Municipal para prosseguir com seu mandato de vereador e estar mais presente ao seu partido, o PSB, do qual é presidente municipal.

Fale com o Vereador


+55 11 3396-4403

vereador@eliseugabriel.com.br

Viaduto Jacareí, 100 - 6° Andar
São Paulo/SP Cep: 01319-040


Receba nossos Informativos

Assessoria de Imprensa


Vivi Bueno

+55 11 3396-4403 / 9.9999-2539

vivibueno@camara.sp.gov.br

Tags

Câmara Municipal de São Paulo Vereador Eliseu Gabriel Cidade Prefeitura Pirituba Energia Solar Conferência Científica Incentivo à Leitura Fracasso Escolar Violência das Escolas Bullying Dislexia Plano Municipal de Educação Área Escolar de Segurança