Escola Sem Partido, Eliseu Gabriel vota não

Publicação: 07/12/2017

Confira a íntegra de seu pronunciamento no Plenário da Câmara

No Plenário da Câmara Municipal de São Paulo, no final de 2017, o presidente municipal do PSB-Capital SP, vereador Eliseu Gabriel, fez um pronunciamento sobre o PL Escola Sem Partido. Ele reflete o que o PSB vem construindo. "Hoje, mais uma vez, foi possível não levar a votação adiante. Mas, a luta continua", justificou Eliseu, que é professor.

Confira a íntegra.

 

"Escola Sem Partido é o nome fantasia usado por um partido que prega uma escola sem o livre debate de ideias.

Para causar impacto criaram a lenda de que professores e professoras estariam conspirando contra a humanidade dentro das salas de aula incutindo nos alunos ideais pouco convencionais.

Na verdade, esse partido da Escola Sem Partido quer uma escola de pensamento único. Jovens e crianças fúteis, prontas para consumir qualquer porcaria que se apresenta, inclusive ideias. Pessoas que não pensam nas enormes possibilidades do seu país, que não conseguem imaginar que as coisas podem e devem mudar para melhorar a vida de todos.

Querem formar pessoas sem a capacidade de discernir, de julgar o melhor caminho a ser seguido por ele. Um robô e, ainda, dos antigos.

Na verdade jogam os alunos contra os professores e deterioram ainda mais a difícil situação por que passam muitas escolas. Passam a mensagem de que os professores não sabem seus deveres, nem sua missão que deve ser a de formar cidadãos e não fantoches.

O Partido da “Escola Sem Partido”, PESP, destila o ódio. Estimula jovens e crianças a não aceitarem as diferenças entre as pessoas, diferenças físicas, de pensamento ou de atitudes. Não se preocupam em dar a elas a capacidade de reagir positivamente diante das diferentes situações de suas vidas.

É nas diferenças, na busca por liberdade de pensamento que está a grande riqueza da humanidade.

O conhecimento só evoluiu pelo pensamento crítico, não conformista, de milhões de pessoas, muitas geniais, que desenvolveram e desenvolvem as artes, a ciência, a tecnologia e a inovação.

O Partido da Escola Sem Partido – PESP- monta uma armadilha para enganar e nos desviar das verdadeiras questões que deveríamos debater: qualidade da educação, formação integral do aluno, acesso real à cultura e ao conhecimento, além de garantia efetiva de recursos necessários à uma boa educação pública.

O PESP semeia a intolerância com o diferente, mas o essencial para a paz, para a vida, para a evolução da humanidade é o respeito às diferenças de cada um.

O mundo muda rapidamente e as novas gerações precisam estar preparadas para entendê-lo, para construí-lo melhor para todos".

Eliseu Gabriel


Reeleito para o quinto mandato (2017-2020) com mais de 52 mil votos, foi o mais votado de seu partido e está entre os mais votados do Brasil.

Mais uma vez, foi convidado para assumir a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, em janeiro de 2017. Após 180 dias de muitas ações e conquistas para a cidade e para os paulistanos, retornou à Câmara Municipal para prosseguir com seu mandato de vereador e estar mais presente ao seu partido, o PSB, do qual é presidente municipal. Atualmente, Eliseu Gabriel também é presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara e Corregedor do legislativo paulistano.

Fale com o Vereador


+55 11 3396-4403

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br

Viaduto Jacareí, 100 - 6° Andar
São Paulo/SP Cep: 01319-040


Receba nossos Informativos

    

Assessoria de Imprensa


Vivi Bueno

+55 11 3396-4403 / 9.9999-2539

vivibueno@camara.sp.gov.br

Tags

Câmara Municipal de São Paulo Vereador Eliseu Gabriel Cidade de São Paulo Prefeitura de São Paulo Pirituba Lapa Energia Solar Medicalização Incentivo à Leitura Fracasso Escolar Violência nas Escolas Bullying Dislexia Plano Municipal de Educação Área Escolar de Segurança Sesc Pirituba Fundeb Quarteirão da Cultura Quarteirão do Itaim Instituto Federal de São Paulo Instituto Federal Pirituba Instituto Federal Campus Pirituba Sampaprev Ponte da Raimundo Vereador PSB Ponte Pirituba Ligação Viária Pirituba-Lapa Vereador da educação Vereador de Pirituba e região Vereador da Lapa O melhor vereador de São Paulo Hospital Veterinário Público de Pirituba Hospital Público Veterinário de Pirituba São Paulo Sem Bituca Tribo Guarani Estudo e Leitura Jovem poeta Cine Belas Artes Parque Toronto Bombeiro Civil Cardiopatia Congênita Praça das Corujas Vila Anglo Vereador mais votado em Pirituba Brasilândia Parque São Domingos Professor Eliseu Gabriel Jaraguá Música raiz Perus Freguesia do Ó Descobrir-se Autor Revelar-se Autor Criado em Sampa Empreendedorismo Telecurso Telecurso 2º Grau Conselho Municipal de Ciência, tecnologia e Inovação Defesa Animal Proteção Animal Vizinho Alerta Comissão da Verdade Brasil Soberano Plano Municipal de Educação Dicas de como estudar Alberto Conte Democracia Jovem Poeta Coronavírus Covid-19