Escola Sem Partido, Eliseu Gabriel vota não

Publicação: 07/12/2017

Confira a íntegra de seu pronunciamento no Plenário da Câmara

No Plenário da Câmara Municipal de São Paulo, no final de 2017, o presidente municipal do PSB-Capital SP, vereador Eliseu Gabriel, fez um pronunciamento sobre o PL Escola Sem Partido. Ele reflete o que o PSB vem construindo. "Hoje, mais uma vez, foi possível não levar a votação adiante. Mas, a luta continua", justificou Eliseu, que é professor.

Confira a íntegra.

 

"Escola Sem Partido é o nome fantasia usado por um partido que prega uma escola sem o livre debate de ideias.

Para causar impacto criaram a lenda de que professores e professoras estariam conspirando contra a humanidade dentro das salas de aula incutindo nos alunos ideais pouco convencionais.

Na verdade, esse partido da Escola Sem Partido quer uma escola de pensamento único. Jovens e crianças fúteis, prontas para consumir qualquer porcaria que se apresenta, inclusive ideias. Pessoas que não pensam nas enormes possibilidades do seu país, que não conseguem imaginar que as coisas podem e devem mudar para melhorar a vida de todos.

Querem formar pessoas sem a capacidade de discernir, de julgar o melhor caminho a ser seguido por ele. Um robô e, ainda, dos antigos.

Na verdade jogam os alunos contra os professores e deterioram ainda mais a difícil situação por que passam muitas escolas. Passam a mensagem de que os professores não sabem seus deveres, nem sua missão que deve ser a de formar cidadãos e não fantoches.

O Partido da “Escola Sem Partido”, PESP, destila o ódio. Estimula jovens e crianças a não aceitarem as diferenças entre as pessoas, diferenças físicas, de pensamento ou de atitudes. Não se preocupam em dar a elas a capacidade de reagir positivamente diante das diferentes situações de suas vidas.

É nas diferenças, na busca por liberdade de pensamento que está a grande riqueza da humanidade.

O conhecimento só evoluiu pelo pensamento crítico, não conformista, de milhões de pessoas, muitas geniais, que desenvolveram e desenvolvem as artes, a ciência, a tecnologia e a inovação.

O Partido da Escola Sem Partido – PESP- monta uma armadilha para enganar e nos desviar das verdadeiras questões que deveríamos debater: qualidade da educação, formação integral do aluno, acesso real à cultura e ao conhecimento, além de garantia efetiva de recursos necessários à uma boa educação pública.

O PESP semeia a intolerância com o diferente, mas o essencial para a paz, para a vida, para a evolução da humanidade é o respeito às diferenças de cada um.

O mundo muda rapidamente e as novas gerações precisam estar preparadas para entendê-lo, para construí-lo melhor para todos".

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4403

E-mail: vereador@eliseugabriel.com.br

WhatsApp: (11) 94364-0123 (de 2ª a 6ª, das 10h às 19h)

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

(11) 99999-2539

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br