Dois anos da reabertura do Belas Artes

Publicação: 19/07/2016

Participação de Eliseu Gabriel foi decisiva para essa vitória

Há dois anos, o Cine Belas Artes foi reaberto com a presença de autoridades públicas, iniciativa privada e membros do Movimento Cine Belas Artes, grandes responsáveis pela retomada desse ícone da cultura paulistana.

Eliseu Gabriel participou dessa mobilização durante todo o processo foi fundamental para que esse processo fosse concretizado. 

"Foram três anos de muita luta, muitas vezes diárias. Valeu a pena".

O vereador é sempre lembrado pelos membros do movimento (MBA), reconhecido pela determinação com que apoiou a mobilização, na proposição e presidência da CPI do Belas Artes, na Câmara Municipal, na mediação com o dono do prédio, o exibidor e com o novo patrocinador do Cine Belas Artes. Manteve seu gabinete na Câmara e assessoria apoiando todo o tempo a mobilização. Em 2013, como Secretário Municipal do Desenvolvimento Trabalho e Empreendedorismo, articulou encontros entre as varias partes envolvidas e deu importante apoio ao então secretário da Cultura, Juca Ferreira, que capitaneou essa conquista emblemática para a Cidade de São Paulo.

Na foto, Eliseu Gabriel no momento da reabertura.

Antiga fachada do Belas Artes, hoje Cine Caixa Belas Artes.

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

É o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, eleito neste ano de 2020 pela sexta vez. É, também, o Corregedor da Câmara.

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4000

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

+55 11 3396-4403

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br