Eliseu Gabriel acompanha prefeito em vistoria ao Instituto Federal

Publicação: 05/05/2016

Vereador foi incansável na luta por uma universidade pública para a região Noroeste

No último dia 29 de maio, o prefeito Fernando Haddad (PT) vistoriou as dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Pirituba, na Avenida Mutinga, 951, cuja inauguração deve ocorrer em julho deste ano, juntamente com o subprefeito de Pirituba/Jaraguá, Carlos Eduardo Diethelm, o vereador Eliseu Gabriel (PSB) e o reitor Eduardo Modena, além de lideranças locais. 

Em 2015, foram realizadas três audiências públicas em que foram ouvidas as demandas da comunidade e debatidas as linhas gerais do instituto federal. Já está previsto um novo encontro com a comunidade em maio, que poderá acontecer no próprio campus.

 

Ponte da Raimundo já

O prefeito anunciou, também, que a ponte que ligará Pirituba ao bairro da Lapa finalmente será ser construída, minimizando o tempo de tráfego em 20 minutos. “Colocar a ponte dentro da Operação Urbana Consorciada Água Branca foi fundamental. Até julho faremos um segundo leilão dos CEPACs (Certificado de Potencial Adicional de Construção), mas vou assinar o contrato da obra em maio.” Segundo ele, até lá, serão realizados o projeto executivo e o licenciamento ambiental.

Ainda sobre a ponte da Raimundo Pereira de Magalhães, Haddad explicou que a alça de acesso não sairá na Marginal do Tietê por conta da CPTM. “Não há altura suficiente. Os motoristas terão que fazer o retorno por trás, uma volta no quarteirão.” A City Lapa, por sua vez, ficará preservada do fluxo de veículos no sentido Pirituba.

Os recursos da obra, orçada em quase R$ 200 milhões, constariam já no orçamento do ano que vem. Já a ponte só deverá ser entregue em abril de 2018.

 

Sesc Pirituba

Na ocasião, o prefeito anunciou que o IFSP poderá ceder 14 mil m² da área total do complexo educacional (68 mil m²) para o Sesc erguer um equipamento cultural em Pirituba. “O Sesc queria 15 mil m². Mas combinando com os 24 mil m² da Casa de Nassau, temos uma área de 38 mil, que é suficiente”, finaliza.

A ideia de trazer o equipamento cultural para Pirituba surgiu em 2013, quando o vereador Eliseu Gabriel convidou Haddad para conhecer o terreno 951, na Mutinga. Ambos concordaram que o espaço da antiga sociedade holandesa de São Paulo poderia abrigar uma unidade do Sesc.

Fonte: Cristina Braga | Folha Noroeste

Mídias Sociais

Fale com o Vereador

Receba nossos informativos

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - 6° andar - São Paulo/SP

Cep: 01319-040

Telefone: (11) 3396-4403

E-mail: vereador@eliseugabriel.com.br

WhatsApp: (11) 94364-0123 (de 2ª a 6ª, das 10h às 19h)

 

Escritório Político

Av. Agenor Couto de Magalhães, 235

Cep: 05174-000

Telefone: (11) 3902-3543

 

Assessoria de Imprensa

Vivi Bueno

(11) 99999-2539

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br