Incentivar o estudo e a leitura é um ato de amor!

Publicação: 07/04/2015

A cidade de São Paulo realizou mais uma edição da Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura, lei do professor Eliseu Gabriel.

No último dia 7 de março, na Praça da República, teve início a Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura com diversas atividades culturais, como a estante de livros, os projetos Roda Livros e Poemas à Flor da Pele, o Ônibus-Biblioteca e a declamação de poesias por parte de alunos da rede pública.

A Semana é Lei Municipal 14.999/09 de autoria do vereador Eliseu Gabriel e visa democratizar a leitura na cidade de São Paulo e ajudar a formar seres pensantes, preparados para a vida, já que a cultura da leitura é importante ferramenta de inclusão social. "Muito me orgulho desse importante passo que a cidade de SP dá para fomentar a leitura e o estudo, principalmente entre os educadores e seus alunos", justificou o vereador.

Na abertura, estavam presentes a CBL (Câmara de Livros), representada por Vera Esaú, gerente de Comunicação; Rosângela Vargas Chede, presidente da Apase (Sindicato dos Supervisores de Ensino do Magistério Oficial no Estado de São Paulo); Fátima Regina Pires de Assis, tesoureira da Abrapee (Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional); Maria Cláudia, do CPP (Centro do Professorado Paulista), representando o presidente José Maria Cancelliero; Fátima Bonifácio, representando o secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita; João Alberto Rodrigues de Souza, presidente do Sinesp (Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo); Margarida Prado Genofre, presidente em exercício da Aprofem (Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo) e Cássia Bittens, curadora do projeto Literatura de Berço.

Para Eliseu Gabriel, favorecer e estimular a prática da leitura, seja ela individual ou coletiva, é fundamental para o desenvolvimento humano. "Quem lê adquire cultura, amplia o vocabulário e conquista melhor desempenho escolar. Assim, é nossa obrigação incentivar", ressalta.

Na quinta-feira, dia 9 de abril, o bairro de Pirituba recebeu uma ação regional na Biblioteca Brito Broca com uma programação bastante diversificada: Feira de trocas de livros e gibis, Contação de histórias, Brincando com livros.

O encerramento da Semana aconteceu no dia 10 de abril, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, com palestras dos autores Heloisa Prieto e Lúcia Hiratsuka e debate com o poeta Victor Scatolin, além de outras atividades.

Eliseu Gabriel


Reeleito para o quinto mandato (2017-2020) com mais de 52 mil votos, foi o mais votado de seu partido e está entre os mais votados do Brasil.

Mais uma vez, foi convidado para assumir a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, em janeiro de 2017. Após 180 dias de muitas ações e conquistas para a cidade e para os paulistanos, retornou à Câmara Municipal para prosseguir com seu mandato de vereador e estar mais presente ao seu partido, o PSB, do qual é presidente municipal.

Fale com o Vereador


+55 11 3396-4403

vereador@eliseugabriel.com.br

Viaduto Jacareí, 100 - 6° Andar
São Paulo/SP Cep: 01319-040


Receba nossos Informativos

Assessoria de Imprensa


Vivi Bueno

+55 11 3396-4403 / 9.9999-2539

vivibueno@camara.sp.gov.br

Tags

Câmara Municipal de São Paulo Vereador Eliseu Gabriel Cidade Prefeitura Pirituba Energia Solar Conferência Científica Incentivo à Leitura Fracasso Escolar Violência das Escolas Bullying Dislexia Plano Municipal de Educação Área Escolar de Segurança