Incentivar o estudo e a leitura é um ato de amor!

Publicação: 07/04/2015

A cidade de São Paulo realizou mais uma edição da Semana de Incentivo ao Estudo e à Leitura, lei do professor Eliseu Gabriel.

No último dia 7 de março, na Praça da República, teve início a Semana de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura com diversas atividades culturais, como a estante de livros, os projetos Roda Livros e Poemas à Flor da Pele, o Ônibus-Biblioteca e a declamação de poesias por parte de alunos da rede pública.

A Semana é Lei Municipal 14.999/09 de autoria do vereador Eliseu Gabriel e visa democratizar a leitura na cidade de São Paulo e ajudar a formar seres pensantes, preparados para a vida, já que a cultura da leitura é importante ferramenta de inclusão social. "Muito me orgulho desse importante passo que a cidade de SP dá para fomentar a leitura e o estudo, principalmente entre os educadores e seus alunos", justificou o vereador.

Na abertura, estavam presentes a CBL (Câmara de Livros), representada por Vera Esaú, gerente de Comunicação; Rosângela Vargas Chede, presidente da Apase (Sindicato dos Supervisores de Ensino do Magistério Oficial no Estado de São Paulo); Fátima Regina Pires de Assis, tesoureira da Abrapee (Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional); Maria Cláudia, do CPP (Centro do Professorado Paulista), representando o presidente José Maria Cancelliero; Fátima Bonifácio, representando o secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita; João Alberto Rodrigues de Souza, presidente do Sinesp (Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo); Margarida Prado Genofre, presidente em exercício da Aprofem (Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo) e Cássia Bittens, curadora do projeto Literatura de Berço.

Para Eliseu Gabriel, favorecer e estimular a prática da leitura, seja ela individual ou coletiva, é fundamental para o desenvolvimento humano. "Quem lê adquire cultura, amplia o vocabulário e conquista melhor desempenho escolar. Assim, é nossa obrigação incentivar", ressalta.

Na quinta-feira, dia 9 de abril, o bairro de Pirituba recebeu uma ação regional na Biblioteca Brito Broca com uma programação bastante diversificada: Feira de trocas de livros e gibis, Contação de histórias, Brincando com livros.

O encerramento da Semana aconteceu no dia 10 de abril, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, com palestras dos autores Heloisa Prieto e Lúcia Hiratsuka e debate com o poeta Victor Scatolin, além de outras atividades.

Eliseu Gabriel


Reeleito para o quinto mandato (2017-2020) com mais de 52 mil votos, foi o mais votado de seu partido e está entre os mais votados do Brasil.

Mais uma vez, foi convidado para assumir a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, em janeiro de 2017. Após 180 dias de muitas ações e conquistas para a cidade e para os paulistanos, retornou à Câmara Municipal para prosseguir com seu mandato de vereador e estar mais presente ao seu partido, o PSB, do qual é presidente municipal. Atualmente, Eliseu Gabriel também é presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara e Corregedor do legislativo paulistano.

Fale com o Vereador


+55 11 3396-4403

vivibueno@saopaulo.sp.leg.br

Viaduto Jacareí, 100 - 6° Andar
São Paulo/SP Cep: 01319-040


Receba nossos Informativos

    

Assessoria de Imprensa


Vivi Bueno

+55 11 3396-4403 / 9.9999-2539

vivibueno@camara.sp.gov.br

Tags

Câmara Municipal de São Paulo Vereador Eliseu Gabriel Cidade de São Paulo Prefeitura de São Paulo Pirituba Lapa Energia Solar Medicalização Incentivo à Leitura Fracasso Escolar Violência nas Escolas Bullying Dislexia Plano Municipal de Educação Área Escolar de Segurança Sesc Pirituba Fundeb Quarteirão da Cultura Quarteirão do Itaim Instituto Federal de São Paulo Instituto Federal Pirituba Instituto Federal Campus Pirituba Sampaprev Ponte da Raimundo Vereador PSB Ponte Pirituba Ligação Viária Pirituba-Lapa Vereador da educação Vereador de Pirituba e região Vereador da Lapa O melhor vereador de São Paulo Hospital Veterinário Público de Pirituba Hospital Público Veterinário de Pirituba São Paulo Sem Bituca Tribo Guarani Estudo e Leitura Jovem poeta Cine Belas Artes Parque Toronto Bombeiro Civil Cardiopatia Congênita Praça das Corujas Vila Anglo Vereador mais votado em Pirituba Brasilândia Parque São Domingos Professor Eliseu Gabriel Jaraguá Música raiz Perus Freguesia do Ó Descobrir-se Autor Revelar-se Autor Criado em Sampa Empreendedorismo Telecurso Telecurso 2º Grau Conselho Municipal de Ciência, tecnologia e Inovação Defesa Animal Proteção Animal Vizinho Alerta Comissão da Verdade Brasil Soberano Plano Municipal de Educação Dicas de como estudar Alberto Conte Democracia Jovem Poeta Coronavírus Covid-19