Colégio Estadual Martim Francisco quase foi demolido

Publicação: 22/08/2014

O terreno seria trocado por outro na Raposo Tavares

Um projeto de lei votado e sancionado em 2004 permitiu que a prefeitura fizesse a permuta de um terreno de 10 mil metros quadrados, no bairro nobre da Vila Nova Conceição, com uma privilegiada vista para o Parque Ibirapuera, por outro na Rodovia Raposo Tavares, onde seriam construídas, teoricamente, habitações populares.

Depois de 76 anos de existência, a Escola Estadual Martim Francisco seria demolida. A demolição chegou a ser iniciada e mais de 1.000 alunos ficariam sem local para estudar, mas a mobilização, que teve a participação decisiva do parlamentar, conseguiu impedir e hoje a tradicional escola e o Posto de Saúde continuam funcionando. "A comunidade cria um vínculo afetivo e cultural com os equipamentos públicos e isso é importante manter" diz Eliseu Gabriel, presidente da Comissão de Educação da Câmara.

O que ocorre em São Paulo há alguns anos é a substituição de patrimônios estatais e culturais da cidade por grandes empreendimentos imobiliários.

Eliseu Gabriel


Reeleito para o quinto mandato (2017-2020) com mais de 52 mil votos, foi o mais votado de seu partido e está entre os mais votados do Brasil.

Mais uma vez, foi convidado para assumir a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, em janeiro de 2017. Após 180 dias de muitas ações e conquistas para a cidade e para os paulistanos, retornou à Câmara Municipal para prosseguir com seu mandato de vereador e estar mais presente ao seu partido, o PSB, do qual é presidente municipal.

Fale com o Vereador


+55 11 3396-4403

vereador@eliseugabriel.com.br

Viaduto Jacareí, 100 - 6° Andar
São Paulo/SP Cep: 01319-040


Receba nossos Informativos

Assessoria de Imprensa


Vivi Bueno

+55 11 3396-4403 / 9.9999-2539

vivibueno@camara.sp.gov.br

Tags

Câmara Municipal de São Paulo Vereador Eliseu Gabriel Cidade Prefeitura Pirituba Energia Solar Conferência Científica Incentivo à Leitura Fracasso Escolar Violência das Escolas Bullying Dislexia Plano Municipal de Educação Área Escolar de Segurança